BrasilEsporteMundo

Amanda Nunes e Irene Aldana fazem primeira encarada antes do UFC 289

Brasileira e mexicana ficam frente a frente após coletiva em Newark, e campeã dos galos não esconde preferência por nova rival após saída de Julianna Peña: “Clima fica menos pesado”

Apenas três dias depois da notícia de que Irene Aldana substituiria Julianna Peña em duelo com Amanda Nunes pelo cinturão peso-galo (até 61,2kg) do UFC, a mexicana e a brasileira fizeram a primeira encarada antes da luta marcada para 10 de junho, em Vancouver, no Canadá, liderando o UFC 289. Elas se encontraram na coletiva realizada pela organização nesta última sexta-feira, em Newark, que neste sábado recebe o UFC 288.

– A gente sempre tem essas mudanças no UFC. Nós discutimos sobre (enfrentar) a (Irene) Aldana, as coisas mudaram, eles vieram com a Julianna Peña e agora estamos aqui. Então, para mim é muito melhor, o clima fica menos pesado, eu estou bem empolgada – disse Amanda, que fará sua primeira defesa de título dos galos após recuperar o cinturão na última luta, em julho de 2022, quando dominou Peña por cinco rounds.

– Esta é a adversária original. Agora estamos aqui com a verdadeira adversária, estou muito feliz com isso. Depois do que fiz com Julianna em nossa última luta, sem dúvida (Irene merecia a chance). Agora ela está aqui, estou muito feliz por ela. Nos veremos em breve – completou a brasileira de 34 anos, também campeã dos penas (até 65,8kg).

De fato, diferente do que foram as lutas com Peña, o clima é mais amistoso para o duelo com a mexicana número 5 da categoria. Aldana vem de vitórias contra Yana Santos e Macy Chiasson, ambas por nocaute. 

– Com certeza estou muito empolgada, estou lutando contra a maior de todos os tempos. Respeito muito a Amanda, agradeço a oportunidade e estamos prontos. Acho que ela disse tudo. Poder dividir o octógono com a Amanda já é a minha maior conquista.

UFC 289
10 de junho de 2023, em Vancouver (Canadá)
CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Amanda Nunes x Irene Aldana
Peso-leve: Charles do Bronx x Beneil Dariush
Peso-pena: Dan Ige x Nate Landwehr
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Chris Daukaus
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Chris Curtis x Nassourdine Imavov
Peso-pena: Blake Bilder x Kyle Nelson
Peso-médio: Eryk Anders x Marc-André Barriault
Peso-mosca: Matt Schnell x David Dvorak
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Lucas Almeida
Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Miranda Maverick
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Aoriqileng
Peso-palha: Maria Oliveira x Diana Belbita
Peso-meio-médio: Mike Malott x Adam Fugitt


Fonte: Combate | Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Related posts

Supremo valida norma que autorizou divórcio direto no Brasil

Fulvio Bahia

Ministério da Saúde oferece curso gratuito sobre arboviroses

Fulvio Bahia

PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas de trânsito

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais