BahiaEsporte

Vitória vence Botafogo-SP, mantém 100% e volta à liderança da Série B

Rubro-negro aplicou 3 x 0 fora de casa, com gols de Léo Gomes, Welder e Tréllez. Partida foi marcada por paralisações por problemas nos refletores

Na noite da última sexta-feira (05), o Vitória venceu o Botafogo-SP por 3 x 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo volante Léo Gomes e os atacantes Welder e Tréllez.

Se a torcida do Vitória esperava manter os 100% de aproveitamento na competição depois dos 90 minutos, teve que esperar mais tempo para comemorar o resultado. A partida contou com duas paralisações por causa de problemas nos refletores do estádio.

O 1º tempo foi equilibrado e com boas chances de gols para as duas equipes. O Vitória, no entanto, foi superior ao Botafogo-SP.

Com dúvidas na escalação até horas antes da partida, o técnico Léo Condé optou pelo retorno de Giovanni Augusto, que estava fora do time por causa de uma lesão, e promoveu a entrada de Welder entre os titulares do time.

O resultado foi um Vitória solto em campo na primeira etapa. Giovanni Augusto ajudou a dinamizar as jogadas, que na maioria das vezes, começavam com os zagueiros e terminavam com finalizações perigosas.

A 1ª chegada foi aos sete minutos, quando o voluntarioso e veterano Osvaldo saiu na cara do gol e finalizou para fora. Ainda antes do cronômetro marcar os 10 minutos de jogo, o Botafogo-SP respondeu com Salatiel, que aproveitou a única bobeira da zaga rubro-negra, mas parou na frieza do goleiro Lucas Arcanjo.

Quem achou que os mandantes se animariam e passariam a ameaçar a meta do Leão se enganou. Com mais posse de bola, o Rubro-Negro teve outras duas boas chances de marcar de cabeça com Welder e, aos 34 minutos, abriu o placar com Léo Gomes, meio de ombro, meio de cabeça após cobrança de falta de Osvaldo.

O cenário fez com que Léo Condé voltasse com o mesmo time para o 2º tempo. A decisão se mostrou certeira, já que o Vitória seguiu perigoso nos primeiros minutos da segunda etapa.

Aos seis minutos, o “pitbull enraivado” Zé Hugo desperdiçou boa chance, na cara do gol. Depois, o Botafogo-SP assumiu a posse de bola, mas não conseguiu forçar boas defesas de Lucas Arcanjo.

Aos 16 minutos, o goleiro errou na reposição de bola, mas contou com a sorte, no desvio na defesa do Tricolor para a bola sobrar para Osvaldo. O resultado foi mais uma assistência na conta do atacante.

Osvaldo ganhou na velocidade e deixou Welder na boa só para empurrar para o fundo do gol e ampliar o placar.

Paralisações e baile de Tréllez

Dois minutos após o segundo gol do Vitória, houve a primeira queda de energia elétrica em parte dos refletores do estádio. Entre os dois problemas, o jogo ficou paralisado por 40 minutos.

As paradas beneficiaram o Botafogo-SP, que atrás do placar, conseguiu levar mais perigo no segundo tempo. Guilherme e Lucas Cardoso quase descontaram para o Tricolor.

Com o Botafogo se atirando ao ataque, o Vitória teve chances de matar a partida com Rafinha, que parou no goleiro Matheus Albino. No final, o colombiano Santiago Tréllez ganhou dos zagueiros e marcou um bonito gol, o terceiro do Leão.

Fonte: iBahia | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Related posts

Investimentos do Estado na agricultura familiar permitem o retorno de famílias ao rural da Bahia

Fulvio Bahia

Na China, governador Jerônimo Rodrigues participa de reunião sobre os investimentos da Ponte Salvador-Itaparica

Fulvio Bahia

Governo do Estado: Com investimento superior a R$ 3 milhões, Sesab prepara esquema especial para reforçar atendimento de saúde no São João da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais