BahiaBrasilCampeonatoEsporte

Boxe: O baiano Keno Marley passa por sírio e se garante nas quartas de final em Tashkent

O baiano Keno Marley Machado segue vivo na briga por sua segunda medalha mundial. Nesta segunda-feira (08), ele derrotou o sírio Alaa Ghoussoun por decisão unânime e se garantiu nas quartas de final da categoria até 92kg no Campeonato Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão.

Atual vice-campeão da competição na categoria até 86kg, Keno venceu mais uma vez com superioridade. O brasileiro foi intenso desde o início da luta e aplicou mais golpes diante de Ghoussoun. Quatro dos cinco árbitros lhe deram vitórias em todos os três rounds, enquanto o outro juiz lhe atribuiu vantagem em dois rounds. Assim, ele ganhou por 5:0.

Garantido nas quartas de final, Keno está a uma nova vitória de garantir mais uma medalha em Mundial. Não há disputa de terceiro lugar no boxe, ou seja, quem cai na semifinal fica com o bronze. Buscando chegar entre os quatro primeiros do torneio, Keno enfrentará o russo Muslim Gazhimagomedov na próxima fase, em luta prevista para quarta-feira (10).

Além de Keno, o Brasil ainda tem outros dois representantes no Mundial de Tashkent. Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) venceram suas estreias e estão nas oitavas de final de suas respectivas categorias. Eles entrarão em ação nesta terça-feira (09): Shuga encara o belarusso Aliaksandr Radzionau às 07h45, enquanto Holyfield pega o cazaque Nurkanat Raiys às 12h45.

Fonte: CBBOXE | Foto: Divulgação/IBA

Related posts

IBGE e OIT renovam cooperação técnica sobre emprego, proteção social e direitos trabalhistas

Fulvio Bahia

Sábado da Vacina: Salvador terá 45 pontos de aplicação de imunizantes contra Covid, poliomielite, gripe e dengue

Fulvio Bahia

Confira as vagas de empregos oferecidas pelo SineBahia nesta sexta (8)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais