BrasilEsporte

Surf: Seleções estaduais já estão escaladas para a estreia do CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 em Ipojuca

A Cerimônia de Abertura com os times perfilados para o hasteamento da Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional, acontece nesta quinta-feira (11) às 8h00 na Praia do Borete

As seleções das 15 Federações Estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Surf, já estão escaladas para estrear no Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, que começa nesta quinta-feira (11) e vai até domingo na Praia do Borete, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco. Uma nova geração de surfistas com até 18 anos de idade, vai competir no evento que é “Muito mais que um Campeonato de Surf”. A competição será transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube e pelo site da Rip Curl – www.ripcurl.com.br.

Uma Cerimônia de Abertura especial, vai abrir o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search às 8h na quinta-feira. As seleções estaduais uniformizadas, ficam perfiladas para o hasteamento da Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional. Também acontece o Ritual das Areias, antes de começarem os confrontos com os surfistas marcando pontos para o seu estado, conforme o resultado na bateria. O Circuito Brasileiro Surf de Base é uma competição por equipes, com os atletas divididos por idade, em Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12 nas categorias masculina e feminina.

No ano passado, o estado de São Paulo foi o campeão brasileiro por equipes e ganhou quatro títulos individuais, com Ryan Kainalo nas categorias Sub-18 e Sub-16, Kalani Robles na Sub-14 e Carol Bastides na Sub-12. A catarinense Kiany Hyakutake foi a campeã brasileira na Sub-18, Alexia Monteiro ganhou o título da Sub-16 para o Rio Grande do Sul, a paranaense Luara Mandelli venceu o da Sub-14 e Arthur Villar levou o da Sub-12 para o Rio Grande do Norte.

Desta lista, apenas Ryan Kainalo não vai participar da abertura do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 nas ondas da Praia do Borete, em Ipojuca. Ele é mais uma revelação desse circuito promovido pela Rip Curl que já está brilhando no Circuito Mundial. Ryan Kainalo é um dos brasileiros classificados para disputar vagas para a elite da World Surf League no Challenger Series 2023, que está sendo iniciado nesta semana na Austrália.

Neste ano, os títulos brasileiros das categorias de base serão disputados em três etapas. Após a abertura da temporada, de quinta-feira a domingo em Pernambuco, o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search vai promover o segundo desafio dos novos talentos do esporte das ondas nos dias 10 a 13 de agosto no Guarujá (SP). E a última etapa será nos dias 12 a 15 de outubro em Garopaba (SC). Os melhores do ano podem representar o Brasil em competições internacionais, como Panamericanos e Mundiais da ISA (International of Surfing Association).

PROGRAMAÇÃO

A programação para o primeiro dia do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é iniciar a categoria Sub-18 às 9h00 na quinta-feira, logo após a cerimônia de abertura. Serão 12 baterias da primeira fase masculina sendo disputadas até as 12h00 e 8 confrontos da rodada inicial feminina rolando das 12h00 às 14h00. Na sequência, acontecem mais 6 baterias da segunda fase masculina e 4 da segunda fase feminina até as 16h30. A sexta-feira ainda começa com mais uma rodada da Sub-18 e o restante do dia fica reservado para a Sub-16.

Fonte: CBSurf
Foto: Divulgação

Related posts

Produção industrial varia 0,1% em junho e fecha primeiro semestre em retração de 0,3%

Fulvio Bahia

BTC mantém negociação lateral aguardando aprovação de ETF para subir 7% e registrar nova alta histórica

Fulvio Bahia

Inscrições para segunda etapa do Revalida começam nesta segunda-feira (15)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais