BahiaPolíciaSalvadorSegurançaSegurança Pública

Mais de 200 envolvidos com roubos de veículos já foram presos na capital baiana


Ações investigativas aliadas à tecnologia, desenvolvidas diariamente pela DRFRV, também colaboraram para recuperação de mais de 50% dos veículos roubados na capital

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), tem intensificado as ações investigativas aliadas ao uso da tecnologia, para elucidação dos crimes e prisões dos autores de furtos e roubos de automóveis e outros veículos. 

Entre 1º de janeiro e 9 de maio de 2023 foram presos em flagrante 216 envolvidos com furtos e roubos de carros, motocicletas, táxis, transporte por aplicativo e demais veículos. No período, também foram instaurados 101 inquéritos policiais, dos quais 52 foram concluídos e encaminhados para o Poder Judiciário, além de 1.321 veículos recuperados, dos 2.322 roubados em Salvador – o que representa um índice de 57% de recuperações. 

De acordo com o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, o número de roubo está significativamente abaixo da frota registrada em Salvador, porém, é indispensável coibir os crimes. “Realizamos atividades de inteligência policial, aliadas a investigações em campo, com a utilização de ferramentas tecnológicas. O número de veículos roubados este ano corresponde a 0,004% da frota de automóveis registrados em Salvador, no ano de 2022, com 623.395 registros. Ainda assim, estamos intensificando a repressão aos autores destes crimes para reduzir estes índices”, comentou. 

Fonte e Foto: ASCOM PCBA

Related posts

Prefeitura de Salvador já entregou 370 praças nos últimos dois anos

Fulvio Bahia

Em Itaberaba, governador em exercício Geraldo Júnior inaugura recuperação do aeródromo

Fulvio Bahia

Defensorias públicas do RS e da Bahia emitem nota de repúdio contra a fala do vereador Fantinel (Patriota)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais