BrasilConcurso

INSS alerta para convocações falsas enviadas a candidatos via e-mail

Órgão reforça que as convocações só serão publicadas através do Diário Oficial da União e que os candidatos não devem fornecer informações pessoais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está alertando candidatos no concurso do órgão, realizado em 2022, para o recebimento de e-mails falsos convocando os participantes. O alerta foi emitido pelo órgão na última terça-feira (09).

Segundo informações do INSS, a mensagem recebida por alguns candidatos é assinada pela “Gerência Executiva de Recursos Humanos Concursos, Entrevistas e Contratações do INSS” e o remetente é inss@cebraspe.site. O órgão enfatiza que essa gerência não existe e que o e-mail remetente não pertence nem ao INSS, nem ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


		INSS alerta para convocações falsas enviadas a candidatos via e-mail
Foto: Reprodução/INSS

O INSS ainda informa que os candidatos também receberão contatos via aplicativos de mensagem e que informações pessoais foram pedidas. O órgão ressalta que nenhum candidato deve fornecer seus dados pessoais e que a convocação oficial dos aprovados será feita no Diário Oficial da União como prevê o cronograma divulgado através dos editais.

Esses documentos estão disponíveis no site da Cebraspe e qualquer candidato pode consultar a situação do concurso através deste mesmo site.

Em nota, também publicada nesta terça, a Cebraspe reforçou que quaisquer mensagens recebidas, que não sejam divulgadas nos canais oficiais do INSS e na área do candidato, devem ser desconsiderados. O concurso teve as provas realizadas no dia 27 de novembro de 2022. São 1000 vagas e os salários podem chegar até R$ 5.900.

Fonte: iBahia | Foto: Reprodução

Related posts

Com Brasil na mira, golpes com vírus bancários cresceram 20%

Fulvio Bahia

Atletismo: Quênia e Brasil vão ao pódio da Maratona de Porto Alegre

Fulvio Bahia

Bombeiros baianos que atuaram no RS recebem reconhecimento do ministro Rui Costa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais