BrasilCampeonatoEsporte

Wanderley Pereira atropela adversário e vai às oitavas do Mundial

O brasileiro Wanderley Pereira foi arrasador em sua estreia no Campeonato Mundial de boxe, em Tashkent, no Uzbequistão, no último domingo (07). Ele dominou o emiradense Fahad Alkhoori e venceu por contagem interrompida dos pontos. Dessa forma, avançou às oitavas de final da categoria até 75kg. Michael Trindade (51kg), Luiz Oliveira (57kg) e Abner Teixeira (+92kg) também entraram em ação, mas foram derrotados e deram adeus à competição.

Wanderley fez um grande combate contra Fahad Alkhoori. Nos dois primeiros rounds, demonstrou boa intensidade e venceu ambos na visão de todos os cinco juízes. Na segunda parcial, aliás, o árbitro principal chegou a interromper a luta por conta de um golpe certeiro do brasileiro no asiático.

A luta prosseguiu e, mesmo com a vitória praticamente garantida, o baiano continuou com um forte ritmo. Ainda antes da metade do terceiro round, ele encaixou uma bela sequência de golpes e deixou o adversário sem rumo. O juiz mais um vez foi obrigado a parar o combate, desta vez para finalizá-lo.

Dessa forma, Wanderley Pereira venceu por contagem interrompida de pontos (RSC) e avançou às oitavas de final da categoria até 75kg. Na próxima fase, ele enfrentará o cazaque Nurkanat Raiys, em luta programada para acontecer na terça-feira (09). Holyfield, como é conhecido, tem 22 anos e participa de sua segunda edição de Mundial.

Outros brasileiros são eliminados

Os demais brasileiros que entraram em ação neste domingo foram eliminados. Luiz Gabriel Oliveira (57kg), o Bolinha, perdeu para o tajique Asror Vohidov, por decisão dividida, nas oitavas de final. O brasileiro levou a melhor no primeiro round e viu o adversário ser superior no segundo. A luta foi equilibrada na parcial decisiva e, após revisão do júri técnico, Vohidov venceu por 4:3.

Michael Douglas (51kg) também caiu diante do azeri Masud Yusifzada por decisão dividida, em luta interrompida antes do fim. O brasileiro saiu derrotado no primeiro round, venceu o segundo e ia vem no terceiro, quando um corte na cabeça do adversário fez com que o árbitro encerrasse o combate. Como o azeri estava em vantagem naquele momento, levou a vitória.

Por fim, o medalhista olímpico Abner Teixeira (+92kg) perdeu para o georgiano Nikoloz Begadze, por 4:1. O adversário foi superior em todos os rounds, na visão do júri, e apenas um árbitro deu vitória para o brasileiro. Assim como Bolinha, Abner também parou nas oitavas de final.

Dessa forma, o Brasil segue com três representantes no Mundial de boxe masculino. Além de Wanderley Pereira (75kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Keno Marley Machado (92kg) estão nas oitavas de final de suas respectivas categorias. Keno entrará em ação nesta segunda-feira (07), contra o sírio Alaa Ghoussoun.

Fonte: CBBOXE | Foto de capa: Gaspar Nobrega/COB

Related posts

TRE-BA promove reunião com órgãos partidários para tratar de prestação de contas eleitorais

Fulvio Bahia

Segunda etapa do Circuito Baiano de Skate 2024 acontece neste final de semana na Pista de Skate de Camaçari

Fulvio Bahia

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais