Tricolor de Aço venceu as duas últimas partidas e entra em campo às 19h desta quarta-feira (10)
Bahia e Santos medem forças às 19h desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após iniciar a competição com duas derrotas, o Tricolor de Aço tem a chance de vencer o terceiro jogo seguido e embalar de vez no torneio.
Para a partida, o Bahia não vai ter o centroavante Everaldo disponível. O artilheiro do clube em 2023, com dez gols, nem viajou para Santos depois que foi acometido por uma pubalgia.
Everaldo foi titular nas últimas dez partidas. Com o desfalque, o mister Renato Paiva deve e escolher entre os atacantes Arthur Sales ou Vinicius Mingotti para iniciar o duelo. Outro jogador que não vai jogar nesta quarta-feira é o atacante Jacaré. Ele vai está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba.
A tendência é que Cicinho assuma a posição na lateral e faça a função de ala. Os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo seguem em tratamento no departamento médico e estão fora.
Com isso, o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano e Mathues Bahia; Biel (Ademir); Cauly e Arthur Sales (Vinícius Mingotti). Com seis pontos, o Esquadrão de Aço é o 9º no Campeonato Brasileiro. O Peixe tem dois a menos e aparece na 14ª posição.
O Tricolor não vence o Santos, na Vila Belmiro, há 11 anos. O último triunfo aconteceu em 2012, por 3 a 1, com gols de Souza, Gabriel e Neto. André descontou para os mandantes.
Em entrevista coletiva, na última terça-feira (09), o lateral Matheus Bahia falou que o time deve ficar atento aos pontos fortes do adversário.
“Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda”, disse o jogador.
As duas equipes ainda se enfrentarão mais duas vezes neste mês, em partidas válidas pela Copa do Brasil.
“A gente vai conhecer o time deles, então vai ser importante para a gente. Mas, primeiro, a gente tem que pensar no Campeonato Brasileiro. Logo após, a gente pensa na Copa do Brasil”, pontuou Matheus Bahia.
Fonte: iBahia | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia