Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Aprovado projeto que irmana as capitais Salvador e Praia

Iniciativa é do vereador Sílvio Humberto para aproximar a cidade baiana da capital de Cabo Verde, na África

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 205/2022, que tornam irmãs Salvador, capital da Bahia, e Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. A proposta é do vereador Sílvio Humberto (PSB). Em 2021, ele teve aprovado o projeto de irmanamento entre Salvador e Maputo, capital de Moçambique.

No continente africano, Praia é a maior cidade do país. Fica localizada na Ilha de Santiago, a maior das nove do arquipélago. O clima é tropical, a herança cultural é uma mistura de África e Europa. Lugar de povo hospitaleiro e trabalhador, que tem como principal atividade econômica a indústria da pesca, além de atividades ligadas à administração governamental, comércio e serviços de cunho liberal, como diz o vereador.

Sílvio Humberto destaca que a proposta pretende facilitar a cooperação política, econômica, social, cultural e turística entre as cidades.

“Não se trata de uma iniciativa apenas pelas similaridades municipais, mas, sim, pelas possibilidades de contribuição para o enriquecimento da compreensão cultural, criação de oportunidades de intercâmbio de projetos, políticas públicas, conhecimento, de adultos e estudantes, e ampliação da cooperação para o incentivo da boa vontade entre ambas”, justificou.

Ademais, segundo o projeto, o Poder Executivo Municipal deverá cientificar o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e solicitar às autoridades diplomáticas a respectiva colaboração para a consecução do ato de irmanação e a implementação das formalidades necessárias.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Projeto do Executivo institui o “Setembro Verde” na Bahia

Fulvio Bahia

Vereadores acompanham o Desfile de 7 de Setembro

Fulvio Bahia

Votação para o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais