BrasilCampeonatoEsporte

Canoagem: Brasil será sede do Pan-Americano classe Oceânica COPAC 2023

O evento será junto na programação do Molokabra Downwind no Ceará, esta será a segunda vez que o Brasil recebe uma edição do Pan de Canoagem Oceânica da COPAC

A Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) informou nesta semana a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) que a entidade foi selecionada como sede do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica COPAC 2023. O evento acontecerá nos municípios de Caucaia e Fortaleza no Ceará, entre os dias 25 de agosto a 02 de setembro, sendo organizado pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE), em colaboração com a Supervisão Técnica de Canoagem Oceânica da CBCa.

Com altíssimo padrão de organização, a prova irá atrair a participação dos melhores atletas do Brasil e do continente, reunindo além de provas da Canoagem Oceânica, outras cinco modalidades de vela e cinco modalidades de remo. As provas do campeonato serão em formato de downwind, no qual os atletas saem de um ponto localizado em determinada praia e chegam em outro destino em outra praia. O ponto de saída será na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, e o ponto de chegada localiza-se na cidade de Caucaia. São 32km de prova.

“Estamos muito felizes em aprovar este evento de Canoagem Oceânica no Brasil, as condições apresentadas para a candidatura são ótimas e foram aprovadas pelo Board da COPAC, acreditamos que será um grande evento como aconteceu em 2019 quando Salvador foi sede do Campeonato Pan-americano da COPAC”, diz Victor G. Ruiz – Presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem.

A competição Molokabra Downwind é composta por três provas, precedidas de um treino oficial. Uma das provas será válida pelo Campeonato Pan-americano de Canoagem Oceânica da COPAC em alinhamento com a supervisão técnica da Canoagem Oceânica da Confederação Brasileira de Canoagem.

“O Brasil tem todas as condições ideais para organizar este evento, a Canoagem Oceânica é uma modalidade estruturada e boas parcerias na organização dos eventos nacionais, por isso apostamos e acreditamos que nada mais justo que sediarmos um Campeonato Pan-americano de Canoagem Oceânica, todos nós vamos ganhar, sabemos receber muito bem os atletas de outros países também”, diz Rafael Girotto, presidente da CBCa.

“Recebemos a notícia com muita alegria, faremos o evento em um dos melhores locais do Brasil. Molokabra já é um evento internacional de muita importância e agora com esse evento é o caminho que buscamos para futuramente trazer um Mundial”, fala Dennis Simões, supervisor da modalidade de Canoagem Oceânica.

Fonte / Foto: Canoagem.org

Related posts

Atletismo: Brasileiras conquistam medalhas na Alemanha e Espanha

Fulvio Bahia

Em Hiroshima, Lula se reúne com primeiro-ministro australiano

Fulvio Bahia

Após 57 anos, ferrovia entre Minas Gerais e Bahia será reativada

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais