BrasilEsporteSaúde

Jovem pega infecção de pele em academia e relato viraliza na web; assista ao vídeo

Cintia Lima pensou que estivesse com alergia e passou por vários médicos antes de descobrir doença

Uma jovem de 27 anos viralizou nas redes sociais nos últimos dias, depois de compartilhar uma experiência um pouco incomum da academia de ginástica. Segundo o relato, ela foi diagnosticada com infecção de pele depois de usar os equipamentos do estabelecimento onde treina, em São Paulo.

Cintia Lima contou que estava com a imunidade baixa após ter uma infecção urinária em uma viagem e tinha acabado de retomar a rotina com os treinos, quando surgiram os primeiros caroços. Inicialmente, o sintoma atingiu uma das pernas, depois se espalhou para a outra, as costas e o bumbum.

A paulista revelou ainda que chegou a pensar que estivesse com alergia e passou por alguns médicos antes de descobrir a infecção. Ela até foi medicada com antialérgico no início da doença por causa da confusão.

“Achei que fosse uma alergia. Começou com umas bolinhas esporádicas e bem tímidas. E elas coçavam muito. Ao longo do dia, a quantidade de bolinhas aumentou e aí eu me assustei. Coçava de uma forma inexplicável. Fui em uma farmácia e tomei uma injeção de antialérgico. Não adiantou, foi a mesma coisa que água”, relata no vídeo.

@fly.cintia

Eu só queria ficar g0stosona e fiquei foi toda lascada 🥲 . . #academia #infecçãonaAcademia #sarna #coceira #fitness #treino #foryou

♬ som original – Cintia Lima

Somente depois de alguns dias que o diagnóstico saiu. Na ocasião, uma alergista perguntou a ela se havia deitado em algum lugar diferente, que pudesse estar infectado, e a jovem se recordou da academia.

“Só se foi na academia, pensei, pois foi o único lugar que fui depois que cheguei de viagem e me lembrei do colchonete podre que me deitei para fazer abdominal. As bolinhas apareceram em maior quantidade dentro da perna. E eu tinha treinado perna dois dias antes, na cadeira adutora”.

No relato, Cintia ainda explicou que precisou usar dois antibióticos –uma em pomada e outro via oral–, além de um antialérgico para tratar a doença.

“Passei duas semanas sem conseguir levantar peso, porque o antibiótico baixa a sua imunidade. Fora o processo de cicatrização, que só ia ficando pior. Ganhei manchas na perna inteira e três semanas depois ainda tenho marcas para contar história”.

Ela postou um novo vídeo dando mais detalhes sobre o caso.

Confira abaixo:

@fly.cintia

Respondendo a @Alessandrauai #ESCLARESCIMENTOS Páginas de notícias estão compartilhando informações erradas com a minha foto @Terra @cnnbrasil #Infecção #academia #foryou #doençanaAcademia #coceira #fy

♬ som original – Cintia Lima

Fonte: iBahia | Foto: Reprodução / Redes sociais

Related posts

Foi bem no Enem e vai se inscrever no Sisu? Título de eleitor é documento obrigatório

Fulvio Bahia

Neuroblastoma: famílias compartilham dificuldades no acesso a remédios

Fulvio Bahia

É do Bahia! Fortaleza confirma venda de Caio Alexandre e revela os valores

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais