CapacitaçãoEmpreendedorismoPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Fundação Cidade-Mãe oferece 71 vagas para cursos de agente de limpeza e maquiador

Os cursos garantem certificado após a conclusão do aprendizado. 

Com intuito de estimular a formação profissionalizante e abrir portas para o mercado de trabalho, a Prefeitura, através da Fundação Cidade Mãe (FCM), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de capacitação, totalizando 71 vagas. Interessados em aprender os ofícios de maquiador e agente de limpeza e conservação podem se matricular nas unidades físicas onde as aulas serão realizadas. 

Ambos com carga horária de 160 horas/aula, os cursos garantem certificado após a conclusão do aprendizado.  A capacitação de agente de limpeza e conservação já terá aulas a partir da segunda-feira (15).

Os ensinamentos se entendem até 13 de julho, sempre das 8h às 12h, na sede do CCS Bariri das Artes, localizado na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 129, no Engenho Velho de Brotas. A turma do turno vespertino, das 13h às 17h, receberá as aulas no CCS Cristo é Vida, que fica na Rua Antônio Carlos Pedreira, 1, Chapada do Rio Vermelho (próximo ao Mercado do Rio Vermelho). 

As aulas para o curso de maquiador serão entre os dias 25 de setembro e 24 de novembro, no CCS Cristo é Vida que fica na Rua Antônio Carlos Pedreira, 1, Chapada do Rio Vermelho (próximo ao Mercado do Rio Vermelho), mesmo local onde ocorrem as inscrições.

A gerente da Proteção Social Básica da FCM, Eliane Braz, reforça que os dois cursos são boas oportunidades para agregar qualificação profissional ao currículo. “São ensinamentos fundamentais para ingressar no mercado de trabalho. As vagas exigem qualificação. O bom é colocar o currículo com alguma capacitação. Com certeza ter cursos profissionalizantes faz toda a diferença em um processo seletivo”, frisa a gerente.

Além das noções técnicas, ela destaca outros aprendizados que são adquiridos ao longo das aulas. “Nossos alunos aprendem muito sobre relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, competências, e tudo isso eleva o nível do candidato (a) na hora da disputa por um emprego”, considera. 

Documentos necessários – Para garantir uma das vagas é necessário levar os seguintes documentos originais e cópias: carteira de identidade, comprovante de residência, CPF, comprovante de escolaridade em escola pública. Os pré-requisitos são o ensino fundamental incompleto e ter no mínimo 16 anos.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Otávio Santos

Related posts

Happy da Vacina: horário de vacinação contra a gripe e dengue é estendido nesta terça (28)

Fulvio Bahia

Perfil da pós-graduação muda no país em 25 anos

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Curso de Assistente de Produção qualifica 80 pessoas para o mercado de trabalho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais