CulturaExposiçãoMetrôSustentabilidade

Estação Imbuí recebe exposição com obras produzidas a partir do lixo

A mostra entra em cartaz no Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, e é assinada pelo premiado artista Antonio Cotrim.

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, nesta quarta-feira (17) a Estação Imbuí de Metrô recebe a exposição Modificando Objetos, Transformando Vidas, do premiado artista e arquiteto Antonio Cotrim. Promovida pela CCR Metrô Bahia, a mostra apresenta obras elaboradas a partir da reciclagem de materiais descartados no lixo e segue aberta à visitação até 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No local, os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderão conferir peças como bancos, luminárias, cadeiras, entre outras, que tiveram como base materiais diversos, a exemplo de engradado plástico, pá e pasta de trabalho. “A ideia é promover uma reflexão sobre o lixo, reciclagem, meio ambiente e cidadania. São obras que utilizam, principalmente, materiais plásticos e derivados de borrachas, que demoram centenas de anos para se decompor nos aterros sanitários”, explica Cotrim.

A ação integra o programa Bora de Metrô, da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no Sistema Metroviário eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar. “Com a exposição, reforçamos o nosso compromisso com a pauta ambiental e social, além de fomentar a arte e cultura local”, destaca Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Serviço

O quê: Exposição Modificando Objetos, Transformando Vida

Quando: de 17 de maio a 5 de junho

Onde: Estação Imbuí de Metrô

Sobre Antonio Cotrim

Natural de Jequié (BA), o artista e arquiteto Antonio Cotrim apresenta seu olhar e sua criatividade na reciclagem de materiais que estão no lixo. Envolvido com questões ambientais com foco em reciclagem e sustentabilidade, Cotrim já foi premiado pelo Movimento HotSpot, uma premiação nacional, como “Revelação de novos talentos no Brasil”, em 2013, pelo Sindicato dos Engenheiros do Brasil, na premiação nacional “Ambientar uma praça com material reciclado”, em 2015, entre outros. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele também trabalha com arquitetura de baixa renda, fiscalizando obras e implementando projetos de melhorias em unidades habitacionais.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 350 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

Fonte: ASCOM CCR Metrô Bahia
Foto: Antônio Cotrim | Divulgação

Related posts

Retrôterapia Feira estimula economia solidária e sustentável neste fim de semana na capital baiana

Fulvio Bahia

Cortejo Afro desfila nas ruas do Pelourinho em nova programação musical do Centro Histórico de Salvador

Fulvio Bahia

Bandas de pífano vão ser patrimônio nacional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais