Salvador

Salvador está entre as 10 cidades com mais acidentes entre ciclistas

Mais de 1.900 ciclistas morreram, em 2021, em acidentes de trânsito no Brasil. O número representa 5% das 33.813 mortes no geral, segundo dados do Ministério da Saúde. Salvador é a 7ª capital com mais casos, com taxa de 0,24 acidentes com ciclistas por 100 mil habitantes.

A capital baiana supera cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Maceió, São Paulo e Manaus, mas fica atrás de Goiânia (1,36) Curitiba (1,07), Recife (0,78), Belo Horizonte (0,55), São Luiz (0,45) e Fortaleza (0,29).

“Embora a quantidade de ciclistas seja muito maior nas áreas urbanas, na estrada a letalidade é mais alta. Um dos fatores é a velocidade. Por isso, é importante encontrar locais seguros para a prática”, reforça a urbanista Hanna Arcuschin, em entrevista ao Estadão.

Considerado uma solução sustentável para as cidades, o ciclismo tem cada vez mais adeptos. O número poderia ser ainda maior se estímulos como “Infraestrutura” e “Segurança no Trânsito” fossem mais garantidos, segundo a pesquisa nacional Perfil do Ciclista 2021.

Foto: Divulgação/Transalvador

Related posts

Encontros Negros reúne histórias positivas sobre negritude

Fulvio Bahia

GCM registra tranquilidade no segundo fim de semana de ações no Centro Histórico

Fulvio Bahia

Obras de requalificação da orla de Pituaçu alcançam 70% de conclusão

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais