Crime / DenúnciaPolíciaSalvadorSegurançaSegurança Pública

Aparelhos de visão noturna permitirão ações em ambientes escuros às equipes da COE Salvador

As equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil passam a contar com um novo equipamento para ocorrências não convencionais. Com os aparelhos de visão noturna, doados pela Secretaria da Segurança Pública, os traficantes e homicidas mais procurados da Bahia serão localizados em ambientes com baixa ou nenhuma luminosidade.

O equipamento, que possui o recurso infravermelho, é utilizado pelas principais forças militares e policiais do mundo, como o Seal (Marinha dos EUA), Swat (EUA), Raid (França), GSG9 (Alemanha), GEO (Espanha) e Mossad (Israel).

ssp

Os aparelhos eram usados por policiais da Superintendência de Inteligência da SSP e, por decisão do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, passarão também a ser empregados pelas equipes da COE.

“A polícia da Bahia é referência no Brasil em doutrinas e equipamentos. A COE é empregada em missões de alto risco e, com essa ferramenta, alcançará os melhores resultados na busca da paz social”, declarou o chefe de gabinete da SSP, Nélson Gaspar Pires Neto, que participou da solenidade de entrega, representando o secretário Werner.

O superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, destacou que os aparelhos estão em boas mãos. “A COE é uma tropa de excelência. Além de ajudar na localização de criminosos, essa ferramenta tecnológica é também um equipamento de proteção individual “, completou.

Fonte e Fotos: ASCOM PCBA | Alberto Maraux

Related posts

Marta diz que 14 de Março é marco contra o machismo: “Mostrar que ninguém nos cala e exigir mais mulheres na política”

Fulvio Bahia

Policiais militares envolvidos em homicídio irão a júri popular em Piatã

Fulvio Bahia

Decisão de Toffoli mantém punição socioeducativa para porte de maconha; STF ainda sem maioria para descriminalização

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais