CulturaMúsicaSalvador

Inédito: Sinfônica da Marinha com 120 músicos fará apresentação no Farol da Barra

O Farol da Barra servirá de cenário para um espetáculo musical inédito no dia 1° de julho, que homenageará o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. De acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, um palco será montado pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), para receber os 120 músicos que compõem a tradicional Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, sediada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.

Composta por mulheres e homens, todos Fuzileiros Navais, a Banda possui instrumentos de percussão variados, de sopro, de cordas e de palhetas, que fazem dela um grupo único, capaz de executar de peças eruditas a clássicos populares, com arranjos de extrema qualidade e de alto grau de complexidade de execução musical. A Banda se faz acompanhar de um coro de cerca de 30 outros músicos e de cantores solistas altamente qualificados e de timbres de voz singulares.

“A prefeitura montou uma programação muito especial para celebrar o bicentenário da independência, com diversas manifestações culturais, esporte e, é claro, muita música. Somos a Cidade da Música, título concedido pela Unesco. Essa apresentação será muito especial, sobretudo por ser de forma gratuita para a população poder acompanhar esse espetáculo inédito “, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington, em entrevista ao Alô Alô Bahia.

HgxAy8b.md.jpg

Fonte: Alô Alô Bahia | Fotos:  Divulgação e @fernandoantoniofotos

Related posts

Turistas e baianos contam com a Polícia Militar para circular em segurança na região do Pelourinho

Fulvio Bahia

Confira os postos de vacinação de Covid-19 e gripe em Salvador nesta quinta-feira (27) 

Fulvio Bahia

Feira de Santana terá dois voos por semana para Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais