BahiaCulturaInternacional

Balé Folclórico da Bahia participa da comitiva do Brasil no MICA 2023, na Argentina

Coreógrafo e diretor do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho viaja, na próxima semana (dia 30) para Buenos Aires, na Argentina, para participar do Mercado das Indústrias Culturais Argentinas, o MICA 2023. Vavá integra a comitiva da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e já tem 17 reuniões marcadas com empresários de oito países. Nesta edição do evento, o Brasil é convidado de honra.

O MICA é um dos mais importantes eventos culturais da América Latina e, lá, o balé terá a oportunidade de apresentar seu trabalho e tentar retomar o circuito das grandes turnês mundiais. “Terei a oportunidade de encontrar os maiores empresários, produtores e diretores de festivais da Argentina e de dezenas de países da Europa e Ásia”, conta Vavá, que se reunirá com empresários da Argentina, Uruguai, Espanha, Polônia, Alemanha, Japão, Colômbia e Chile em cinco dias de rodadas de negócios.

O Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA) nasceu, por iniciativa do Ministério da Cultura da Argentina, como o evento central do sistema de políticas públicas criado exclusivamente para a comercialização de produtos e serviços e para o fortalecimento dos setores das indústrias culturais em níveis nacionais e internacionais. Desde 2011, seu objetivo é potencializar a produção, gerar empregos de qualidade e promover a comercialização. Ao longo dos anos, o MICA se consolidou como plataforma pública modelo e foi replicada em muitos países.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Acervo pessoal/Vavá Botelho

Related posts

Embasa convoca mais 161 aprovados no concurso público

Fulvio Bahia

PIB da Bahia expande 2,7% no 2º trimestre e acumula alta de 1,8% em 2023

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura inicia testagem de capina por eletrocussão

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais