Ação SocialCulturaLiteraturaMetrôSalvador

Estação Imbuí da CCR Metrô Bahia recebe programação cultural gratuita de incentivo à leitura

Projeto Leitura nos Trilhos, da Fundação Pedro Calmon, acontece nesta quinta, dia 25, das 15h às 17h30.

A Estação Imbuí de Metrô receberá nesta quinta-feira (25), das 15h às 17h30, uma programação cultural gratuita voltada para o incentivo à leitura. O projeto Leitura nos Trilhos vai realizar, no espaço, atividades interativas, dialogando de forma lúdica com os clientes do metrô baiano. A ação é organizada pela Fundação Pedro Calmon, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (FPC/SecultBa), em parceria com a CCR Metrô Bahia.

A partir das 15h, a atividade “Leve e Leia” vai promover um jogo de perguntas e respostas sobre variados temas, premiando com livros quem acertar as questões. Na sequência, às 16h, acontecerá o “Sarau Literário Maio da Liberdade”, com o objetivo de celebrar a importância da cultura africana no Brasil e que contará com a participação do poeta Jansen Nascimento, da poetisa Fabrícia Rios, do cantor Maurício Santana e da cantora Matilde Charles.

No local, os clientes também poderão ler os diversos livros da Bibliometrô Itinerante, projeto da CCR Metrô Bahia que acontece até esta sexta, 26, das 8h às 18h. Além do acervo composto por mais de mil livros, o espaço oferece uma estrutura completa e confortável para leitura. “Estas ações reforçam o nosso compromisso no fomento e apoio à Cultura, promovendo também a ampliação do acesso a essas atividades de incentivo à leitura e ao conhecimento”, explica Anacléa Vasconcelos, coordenadora de Ouvidoria e Responsabilidade Social da CCR Metrô Bahia.

Serviço

O quê: projeto Leitura nos Trilhos

Quando: 25 de maio (quinta-feira), das 15h às 17h30

Onde: Estação Imbuí de Metrô

O quê: Bibliometrô Itinerante

Quando: até 26 de maio, das 8h às 18h

Onde: Estação Imbuí de Metrô

Sobre a Fundação Pedro Calmon

Unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Atua no reconhecimento, tratamento técnico, preservação, divulgação e acesso aos acervos documentais de natureza pública, provenientes do Poder Executivo da Bahia, e privada, de interesse público e social, em qualquer suporte ou formato. A Fundação também trabalha na difusão do livro e no incentivo à leitura, na manutenção das Bibliotecas Públicas do Estado e na aquisição de acervos privados de interesse público. Soma-se, ainda, a assistência técnica às bibliotecas e aos arquivos públicos municipais, em prol do fortalecimento das respectivas políticas públicas de bibliotecas e de arquivos. A FPC atua através da Diretoria de Bibliotecas Públicas, da Diretoria do Livro e da Leitura, do Arquivo Público do Estado da Bahia e do Centro de Memória da Bahia.

Fonte / Foto: ASCOM CCR Metrô Bahia

Related posts

Carlos Muniz pede acordo para ocorrer votação do PLE – 68/2023

Fulvio Bahia

O papel das Cozinhas Solidárias no combate à fome no Brasil: poder se salvar vidas

Fulvio Bahia

Miss Brasil Gay – Bahia terá participantes de 18 estados em busca do título de beleza

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais