BrasilEsporte

Motovelocidade: Campo Grande (MS) recebe neste final de semana a 2ª etapa do Moto 100 GP válido pelo Brasileiro de Motovelocidade

O Autódromo Internacional de Campo Grande que sediará a segunda etapa do Moto 1000 GP no último fim de semana de maio (entre os dias 26 e 28) é um dos mais seguros e seletivos do país, principalmente às disputas de motovelocidade. As grandes áreas de escape em casos de saídas por quedas ou acidentes aumentam a sensação de segurança dos competidores e em geral. O desafio às equipes e pilotos é encontrar os melhores acertos e tocada que se adaptem às características alternadas de trechos muito lentos com outros de alta velocidade da pista sul-mato-grossense. O desenho do traçado de 3.504 metros tem duas áreas lentas ligadas por retas longas de alta velocidade. A parte mais travada é ao trecho que antecede à curva da vitória e ou de acesso aos boxes.

O segundo trecho é de velocidade média no Setor 1, após o contorno da curva do fim da reta dos boxes, em descida e com freada forte. A curva de reta oposta é a mais longa do Brasil com 960 metros, ponto em que as motos mais rápidas devem atingir velocidade de 300 Km/h antes de começar a reduzir para contornar as curvas 9 e 10, ambas de altas velocidade.

“É uma perspectiva positiva sob vários aspectos, as disputas se tornam mais acirradas, crescem, o espetáculo aumenta”, avalia Donato Khouri, diretor da Techtime, empresa mineira promotora de eventos de velocidade e organizadora do Moto 1000 GP. Com histórico de vitórias em Campo Grande, o ex-piloto e CEO do Moto 1000 GP Gilson Scudeler e também avalia o contexto. “Os pilotos mudam a pilotagem, ampliam os limites com aumento da segurança, as disputam crescem, há o fascínio, a emoção da marca dos 300 Km/h” resume.

Gilson Romani Pessoa Leal, o “Gilsinho” é o novo diretor de prova adjunto do Moto 1000 GP a partir dessa segunda etapa. Aos 35 anos, “Gilsinho” foi por muitos anos piloto, conquistando até campeonatos nacionais, trabalhou como diretor adjunto na primeira fase do Moto 1000 GP e retoma o cargo ao lado de Marcus Tucano. “A experiência e o conhecimento dele vão agregar valores ao campeonato, ele já vem com experiência anterior com o time do Moto 1000 GP”, comenta Tucano, que revelou já ter atuado em direção de prova tendo Gilsinho como diretor adjunto.

O CEO do evento concorda com o diretor de prova Tucano, destacando o entrosamento e o histórico de Gilsinho, e que também o novo diretor adjunto é familiar ao modo de trabalho com o estilo do Moto 1000 GP, “como o disse o Tucano, ele vem para agregar”, disse Scudeler. Gilsinho considerou uma honra o convite. “Vai ser muito bom ajudar, trabalhar com o Tucano e voltar a reencontrar o grupo do Moto 1000 GP”, finalizou.

Fonte: ASCOM CBM
Foto: Bruno Cesar/Grelak Comunicação

Related posts

Teste da Urna 2023: TSE divulga relatório final

Fulvio Bahia

FRAUDE: Farmácia Popular distribuiu R$ 7,4 bi a falecidos de 2015 a 2020

Fulvio Bahia

Diabetes aumenta risco de infecções e requer vacinação específica

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais