BrasilCampeonatoEsporte

Jungle Fight 116 traz dois títulos em jogo em card na capital paulista neste sábado (27)

Cinturão meio-médio terá embate entre o atual campeão Vanderlei Soul Glo e o desafiante Arcângelo Anjo, e título feminino nos moscas tem a campeã Elora Dana diante de Faelly Vitória; Combate, SporTV 3 e Globo exibem

O Jungle Fight 116, que acontece neste sábado no ginásio Pelezão, em São Paulo, terá quatro lutadores em busca do sonhado cinturão do maior evento de MMA da América Latina. Dois deles, Vanderlei Soul Glo e Elora Dana, já são os donos dos títulos em jogo e fazem a primeira defesa. Do outro lado, Arcângelo Anjo e Faelly Vitória tentam tomar o status de campeões na Selva. Curiosamente, três deles estão invictos na carreira.

A TV Globo mostra os melhores momentos depois de Supercine. Combate e SporTV 3 acompanham ao vivo a partir de 20h (de Brasília).

Na luta principal, Vanderlei Soul Glo soma cinco vitórias em cinco apresentações. O lutador de 29 anos e oriundo de longa carreira no muay thai, tem mostrado força no chão e venceu três vezes por finalização, inclusive em março, na última luta, quando aplicou um mata-leão em Jeferson Costa para ficar com o título no Jungle Fight 114.

“Já foi a terceira finalização (na carreira), para mostrar que o jiu-jítsu está em dia também. E nessa luta vai ser a mesma coisa. Se o adversário quiser trocar, a gente vai trocar, e se quiser vir no chão vou trabalhar para finalizar”, disse o lutador santista.

Arcângelo Anjo, 27 anos e único do quarteto que tem derrotas na carreira, com oito vitórias e quatro reveses, também aplicou um mata-leão para vencer seu último duelo, em março, diante de Édson Silva. 

“É um cara comprido, tem um biotipo bom, mas todos nós temos falhas, e a luta é isso. Você não pode errar. Prefiro mostrar a falar, porque levo como um ditado que tem na capoeira: “tudo aquilo que o momento determina”. Não sei em qual round, não sei qual é o momento, nem como vai ser, mas sei que vou ganhar. Espero realmente que ele esteja treinando bem, não só para dar um show, mas pelo conhecimento. Acho que a luta é uma troca de conhecimento”, destacou o lutador de Manaus.

Entre as mulheres, ninguém sabe ainda o que é perder. Elora Dana, 24 anos e representante da cidade amazonense de Tefé, venceu todas as cinco lutas que fez. Também em março, no Jungle Fight 114, ela aplicou uma chave de braço em Andreyna Rocha para conquistar o cinturão. 

“Vi que ela é uma menina muito ágil, dura, agressiva, é forte. Como falo, é sinistra. Pretendo fazer uma luta bem concentrada porque cada vacilo já era. Acho que vai ser uma mega luta, vai ser uma mega trocação”, pontuou.

Faelly Vitória, com apenas 21 anos, já poderia ter conquistado seu primeiro título. Na última luta, no NEC 53, no Amapá, ela chegou a levar o cinturão para casa, mas depois a luta foi transformada em “no contest” sob a alegação de um golpe ilegal. Ainda assim, ela soma quatro vitórias na carreira em que não sabe o que é perder.

“Vejo que ela tem um jogo um pouco agarrado e que ela é do chão. Ela gosta mais do jogo agarrado. A estratégia é deixá-la longe, usar a minha trocação para atrapalhar um pouco e me sobressair”, disse.

Jungle Fight 116

27 de maio de 2023 | São Paulo

Horário: às 20h (horário de Brasília)

CARD DO EVENTO:
Peso-meio-médio: Vanderlei Soul Glo x Arcangelo Anjo
Peso-mosca: Elora Dana da Silva x Faelly Vitória Picanço
Peso-galo: Carlos Vinícius “Vini boy” x Mateus Fidélis
Peso-leve: Joel Salviano x Oton Dantas
Peso-mosca: Lucas Forquim x Alessandro Soares
Peso-pesado: Hyago Silva x Welerson Oliveira
Peso-médio: Edson Silva x Vitor Costa
Peso-meio-médio: Lucas Tavares x Cesar Augustos Mendes
Peso-casado até 63,5kg: Renan de Freitas x Alexsandro Cangaty
Peso-pena: Murilo H. Bento x Leonardo Silva
Peso-galo: Kauê Vaz x Giovanni Garcia
Peso-pena: Rafael Nunes Da Costa x Joseph Yohan

Fonte: Combate | Foto: Zeca Azevedo

Related posts

Judô: Brasil ganha duas medalhas de bronze no Mundial em Doha

Fulvio Bahia

Isenção federal para comércio eletrônico entra em vigor nesta terça-feira (1º)

Fulvio Bahia

Incêndio atinge pavilhão onde funcionam laboratórios da Fiocruz

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais