Clube carioca venceu o Pinheiros por 4 a 2 na decisão pelo ouro, neste domingo (28), em Aracaju (SE). Bronzes ficaram com SESI-SP e Reação.
O Clube de Regatas do Flamengo foi o grande campeão da disputa por equipes mistas do CBI: Aberto Nacional Sub-23 de Judô. No último domingo (28), o clube carioca venceu o Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 4 a 2 para faturar o título de melhor equipe sub-23 do Brasil.
“A gente trabalhou muito para isso, temos um grupo de trabalho muito sério. Ontem a gente fez três finais e não ganhamos nenhum ouro, mas sabíamos que não era nossa realidade e o que merecíamos. Ganhamos hoje nas equipes para coroar esse rendimento que foi muito bom. O trabalho em conjunto faz a gente crescer cada vez mais”, disse Murilo Gouveia, treinador do Flamengo.
O clube carioca trouxe dois reforços “de fora”, Bianca Reis (57kg) e Paloma Pereira (+70kg), para completar a equipe e buscar o título. A estratégia deu certo. Primeiro, o Flamengo venceu, nas quartas de final, o SESI-SP pelo placar de 4 a 0. Na semifinal, enfrentou rival carioca, Umbra/Vasco, e ganhou por 4 a 2. Já na decisão, as vitórias do rubro-negro vieram com Daniel Nazaré (+90kg), Bianca Reis (-57kg), Kauan Jorge dos Santos (-90kg) e Paloma Pereira (+70kg). Pelo lado paulista, Ronald Lima (-73kg) e Nauana Silva (-70kg) foram os responsáveis pela pontuação.
A campanha do Pinheiros, por outro lado, começou com vitória por 5 a 1 sobre o Judô e Movimento (SE). Nas quartas, confronto equilibrado contra o Instituto Reação (RJ) e vitória dos pinheirenses por 4 a 2. Na semifinal, o triunfo foi contra um rival de São Paulo, o Clube Athletico Paulistano (SP), vencido pelo Pinheiros por 4 a 1. A medalha de prata veio com gostinho de superação para o clube paulista que lutou toda a competição com equipe incompleta, uma vez que não tinham representante do peso pesado feminino (+70kg).
SESI-SP e Instituto Reação ficam com as medalhas de bronze
Na primeira disputa pelo bronze, o SESI-SP venceu o Paulistano pelo placar de 4 a 0, com pontos conquistados por Daniel Silva (+90kg), Gyovanna Andrade (-57kg), Vinicius Ardina (-73kg) e Maria Guilherme (-70kg). No caminho até o pódio, o clube passou pelo Minas Tênis Clube (4 a 2), caiu para o Flamengo nas quartas e, na repescagem, venceu a Sogipa (4 a 2).
Já no segundo confronto, o Instituto Reação levou a melhor ao vencer a Umbra/Vasco por 4 a 0. Os pontos foram marcados por Cauã Galdeano (-90kg), Thayná Lemos (-57kg), Caio Kiwada (-73kg) e Thayane Lemos (-70kg). A campanha do Reação teve uma derrota para o Pinheiros (4 a 2), nas quartas, e uma vitória na repescagem contra o Grêmio Náutico União (4 a 1).
Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ