Tenistas de São Paulo e Paraná foram os campeões da chave G1+ da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI, na última terça-feira (30), na Assembléia Paraense, em Belém. Gustavo Pirri, do Instituto Ícaro (PR), conquistou o título da categoria 16 anos, enquanto João Pedro Pinto, do Clube Paineiras do Morumby (SP), faturou o título nos 14 anos.
Além da decisão da G1+, nesta terça-feira, começou a disputa da chave GA do CBI, com 177 tenistas jogando nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. A competição segue até o dia 4 de junho, também na Assembléia Paraense.
Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontece na região Norte do Brasil e a presença do CBI em Belém é vista com bons olhos por Aristides Barcellos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis. Para ele, o evento já é um sucesso. “Estamos sendo recebidos em uma ótima estrutura, que resulta na alta qualidade da competição. Nós trabalhamos para levar o tênis a todas as regiões do país e esta realização é o resultado de muito planejamento que temos feito nesse sentido”, destacou.
Confira os vencedores da chave G1+:
14M – João Pedro Pinto (SP) d. Heitor Gomes (RN) – 6/2 7/5
Campeão: João Pedro Pinto – Clube Paineiras do Morumby (SP)
Vice-campeão: Heitor Gomes – Aeroclube do Rio Grande do Norte (RN)
16M – Gustavo Pirri (PR) d. João Rosa (SP) – 6/4 6/4
Campeão: Gustavo Pirri – Instituto Ícaro (PR)
Vice-campeão: João Rosa – Clube Esperia (SP)
O Campeonato Brasileiros Interclubes – CBI é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Fonte /Foto: ASCOM CBT