ArteCapacitaçãoCulturaEducaçãoEscolaMunicípios

Lauro de Freitas: Aluna da rede municipal de ensino vence concurso de grafite promovido pelo Instituto CCR Metrô Bahia

O Instituto CCR, reconhecido por suas ações sociais e de incentivo cultural, levou o workshop até a Escola Itamar de Oliveira.

A jovem Caroliny Silva, aluna da Escola Itamar de Oliveira, se destacou ao participar e ganhar o concurso de grafite promovido pelo Instituto CCR, como parte do projeto Comunidades Criativas. O concurso, que busca incentivar a expressão artística e criativa dos alunos, proporcionou a oportunidade de participar de um inspirador workshop sobre grafitagem.

O Instituto CCR, reconhecido por suas ações sociais e de incentivo cultural, levou o workshop até a Escola Itamar de Oliveira, onde os alunos tiveram a chance de aprender mais sobre a técnica e a história do grafite. Através desse curso enriquecedor, Caroliny e seus colegas puderam desenvolver habilidades artísticas, explorando a temática proposta pelo concurso.

Após a conclusão do workshop, um total de dez desenhos foram selecionados para participar da fase final do concurso. Por meio de votação online, os participantes puderam escolher o melhor desenho. O talento e a mensagem impactante do desenho de Caroliny, com o nome de “Somos todos em um” conquistaram a preferência do público, garantindo a vitória e o reconhecimento merecido.

Em uma emocionante declaração, Caroliny expressou sua alegria e orgulho ao participar e vencer o concurso. “A arte tem um propósito significativo, servindo como uma poderosa ferramenta para mostrar e conscientizar sobre os problemas sociais que a comunidade enfrenta. Acredito que a expressão artística pode ser uma voz poderosa para promover mudanças e despertar a empatia nas pessoas”, disse a estudante.

O vice-diretor da Escola Itamar de Oliveira, Adelton Sena, enfatizou a importância da arte no processo educativo e na formação das crianças e jovens. Ele ressaltou que projetos como o Comunidades Criativas, promovido pelo Instituto CCR, são fundamentais para estimular a criatividade, a expressão individual e o engajamento social dos alunos. Segundo o vice-diretor, a arte desempenha um papel vital no desenvolvimento pessoal e acadêmico, incentivando o pensamento crítico e ampliando horizontes.

“O reconhecimento obtido por Caroliny Silva é um exemplo inspirador do poder transformador da arte e da educação. Projetos como o Comunidades Criativas promovido pelo Instituto CCR são fundamentais para despertar o potencial criativo dos alunos, incentivando-os a expressar suas vozes e a contribuir para uma sociedade mais consciente e engajada. Que a conquista de Caroliny inspire outros estudantes a explorarem suas habilidades artísticas e a se engajarem em iniciativas que promovam a cultura e a conscientização social, fortalecendo assim o vínculo entre educação e arte como pilares essenciais na formação das novas gerações”, disse Adelton.

Fonte / Fotos: ASCOM PMLF

Related posts

Uneb aprova por unanimidade a criação do Campus Intercultural para os Povos Indígenas em decisão histórica

Fulvio Bahia

Suspeito de tentar matar a companheira tem mandado cumprido em Santo Antônio de Jesus

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura investe na aquisição de projetores interativos e segue com projeto de modernização das escolas municipais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais