A iniciativa visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha no Município, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica.
A gestão Suzana Ramos deu mais um passo importante no desenvolvimento de políticas públicas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, com a criação da Ronda Maria da Penha, dentro da Guarda Civil Municipal (GCM), através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). A sanção da lei 3.123/2023 foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30).
A prefeita Suzana Ramos comemorou a efetivação de mais uma iniciativa de sucesso na sua gestão. “Essa é uma ação que representa uma conquista muito importante para as mulheres do nosso município, que agora passam a ter mais segurança através da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal. A Patrulha Maria da Penha visa atender prontamente casos de violência doméstica contra as mulheres, com o intuito de salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos. Continuarei trabalhando com foco no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres juazeirenses”, destacou a gestora municipal.
Patrulha Maria da Penha
A iniciativa visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha no Município, atuando na prevenção, assistência e suporte de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Atendimento
A Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas por dia e as mulheres podem acionar o atendimento através do 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.
Fonte / Foto: SEOCM PMJ