Horas antes, um homem procurado pela Justiça tinha sido preso após utilizar o equipamento. Casos aconteceram na noite da última quinta-feira (01)
Duas pessoas foram assaltadas, na noite da última quinta-feira (1º), quando utilizavam Elevador Lacerda, transporte público e ponto turístico de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), funcionários do local prestaram apoio às vítimas.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado. Vale pontuar que o local conta com a segurança de Guardas Civis Municipais durante todo o período de funcionamento. O iBahia entrou em contato com a entidade municipal e, em nota, eles informaram que estão apurando o caso e “que apesar de atuar nos dois acessos não foi acionada na ocasião. O órgão está realizando contato com os demais órgãos e averiguando.”
O Elevador Lacerda foi inaugurado em dezembro de 1873 e só em 1896 o equipamento foi ‘batizado’ de Elevador Lacerda. O local, desde 2006, é um patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Prisão no Elevador Lacerda
Também na noite de quinta-feira (1º), um homem foi preso em frente ao Elevador Lacerda por agentes lotados no Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Civil Municipal. De acordo com os agentes, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto, por roubo.
O suspeito, que não teve seu nome divulgado, foi detido após ter sido identificado por câmeras que estavam sendo monitoradas por guardas que atuam no Centro de Operações e Inteligência (COI). Ele foi encaminhado para Polinter.
Fonte: iBahia | Foto: Fulvio Bahia