ArteCapacitaçãoCulturaFestejos

Santos de Junho ganham Oficina de Estandartes

Os estandartes produzidos serão expostos no Largo do Santo Antônio.

O estandarte existe na história da humanidade há muito tempo. É um tipo de bandeira, carregada de simbologia, e sua confecção e utilização foram sendo ressignificadas ao longo dos anos. Neste domingo, 4 de junho, a partir das 14h, a Oficina de Confecção de Estandartes Juninos será ministrada pela, atriz, artista visual e educadora Jell Oliveira, no ME Ateliê de Fotografia, na Ladeira do Boqueirão, nº 6, no Santo Antônio Além Carmo. É necessário fazer inscrição prévia até o dia 3 para garantir a vaga.

Essa ação integra a exposição “ANTÔNIOS”, organizada pelo artista visual Mário Edson. Os estandartes produzidos serão expostos no Largo do Santo Antônio.

A artista

Jell Oliveira, atriz, artista visual e educadora traz como proposta nesta oficina a apresentação de diversas possibilidades de construção utilizando materiais que mais se aproximem da experiência de cada participante, através da colagem e de técnicas básicas de bordado e costura, como forma de exercitar a criatividade reverenciando a cultura popular brasileira e os três grandes santos juninos : Santo Antônio, São João e São Pedro.

Serviço:

Oficina de Estandartes

Facilitadora: Jell Oliveira

Data: 04 de junho

Horário: 15h

Local: ME Ateliê da Fotografia

Endereço: Ladeira do Boqueirão, n°6, Santo Antônio Além do Carmo

Classificação: Livre

Obs.: Inscrições prévias no ME Ateliê da Fotografia até o dia 03/06

A festa junina do Centro Histórico tem o patrocínio da Coca-Cola e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos, e será realizada pelos empreendedores, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e pela Sole Produções. Recebe ainda apoio da iniciativa privada.

Fonte / Foto: Assessora de imprensa da Secult – Marivaldo Filho | Assessora de imprensa da ACHE / Sole Produções – Doris Pinheiro

Related posts

Fundação Casa de Jorge Amado promove “Mini-Curso de Acessibilidade”

Fulvio Bahia

Exposição Carolinas realiza oficina gratuita neste domingo

Fulvio Bahia

Ludmilla defende criação da carreira de tradutor e intérprete de libras no quadro de servidores do estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais