Os estandartes produzidos serão expostos no Largo do Santo Antônio.
O estandarte existe na história da humanidade há muito tempo. É um tipo de bandeira, carregada de simbologia, e sua confecção e utilização foram sendo ressignificadas ao longo dos anos. Neste domingo, 4 de junho, a partir das 14h, a Oficina de Confecção de Estandartes Juninos será ministrada pela, atriz, artista visual e educadora Jell Oliveira, no ME Ateliê de Fotografia, na Ladeira do Boqueirão, nº 6, no Santo Antônio Além Carmo. É necessário fazer inscrição prévia até o dia 3 para garantir a vaga.
Essa ação integra a exposição “ANTÔNIOS”, organizada pelo artista visual Mário Edson. Os estandartes produzidos serão expostos no Largo do Santo Antônio.
A artista
Jell Oliveira, atriz, artista visual e educadora traz como proposta nesta oficina a apresentação de diversas possibilidades de construção utilizando materiais que mais se aproximem da experiência de cada participante, através da colagem e de técnicas básicas de bordado e costura, como forma de exercitar a criatividade reverenciando a cultura popular brasileira e os três grandes santos juninos : Santo Antônio, São João e São Pedro.
Serviço:
Oficina de Estandartes
Facilitadora: Jell Oliveira
Data: 04 de junho
Horário: 15h
Local: ME Ateliê da Fotografia
Endereço: Ladeira do Boqueirão, n°6, Santo Antônio Além do Carmo
Classificação: Livre
Obs.: Inscrições prévias no ME Ateliê da Fotografia até o dia 03/06
A festa junina do Centro Histórico tem o patrocínio da Coca-Cola e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos, e será realizada pelos empreendedores, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE) e pela Sole Produções. Recebe ainda apoio da iniciativa privada.
Fonte / Foto: Assessora de imprensa da Secult – Marivaldo Filho | Assessora de imprensa da ACHE / Sole Produções – Doris Pinheiro