A tradicional festa do Galinho abre a temporada junina nesta sexta-feira (02), a partir das 18h, no Wet Salvador (Avenida Paralela). São aguardadas cerca de 12 mil pessoas, que vão assistir aos shows de Léo Santana, Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Nadson O Ferinha, Tierry, Hugo e Guilherme, Limão com Mel, Iguinho e Lulinha e Danniel Vieira.
Além da programação musical variada, com atrações que vão do forró ao pagode, passando pelo sertanejo, arrocha e piseiro, o público poderá se divertir na vila junina criada no local, com direito a barracas de comidas típicas, igreja e um coreto, onde as bandas de forró pé-de-serra As Nandas e Trio Nordestino vão se apresentar.
Uma tradição do Galinho que continua nesta edição é o concurso de quadrilhas. São esperados mais de mil dançarinos, de 10 equipes vindas de nove cidades da Bahia, para participar da disputa.
A competição é regulamentada pela Federação Baiana de Quadrilhas Juninas e dará prêmios em dinheiro aos vencedores. Uma equipe de seis jurados avaliará as performances, levando em conta critérios como coreografia, figurinos e musicalidade.
Irão de apresentar as quadrilhas Balão Junino (Dias D´Ávila), Luar do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Explosão Junina (Valença), Balancê (Itambé), Fole Danado (Pojuca), Mistura Gostosa (Cruz das Almas), Fogueira Santa (Camaçari), Imperatriz do Forró (Salvador), Forró do ABC (Salvador) e CIA da Ilha (Vera Cruz).
Os ingressos para o Galinho 2023 podem ser adquiridos nas lojas do Pida, no Balcão de Ingressos ou através do site www.ogalinho.com.br
Fonte e Foto: Alô Alô Bahia | Divulgação