FiscalizaçãoMunicípiosTrânsito

Luís Eduardo Magalhães: Radares começam a funcionar no dia 10 de junho no município

Condutores serão fiscalizados por 20 dias sem multas.

Com o objetivo de fortalecer as iniciativas de prevenção aos acidentes de trânsito no município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e da Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS), informa que o novo sistema de radares vai passar a funcionar a partir do dia 10 de junho no município. Os locais para instalação dos radares foram definidos estrategicamente, levando em conta o fluxo de veículos, a proximidade de escolas, segurança, dentre outras características.

Durante 20 dias, os condutores de veículos serão fiscalizados sem a emissão de multas. Além disso, agentes de trânsito estarão nas áreas com a fiscalização eletrônica, orientando e esclarecendo dúvidas. Após esse período de teste, as infrações passam a ter validade, ou seja, a partir do dia 1º de julho.

“Enquanto alguns apontam para a indústria de multas, o prefeito olha para a vida das pessoas, porque quem está sendo multado está colocando em risco a vida de um pai ou mãe de família”, ressaltou o superintendente de Trânsito, Adê Cerrado.

O prefeito Junior Marabá destacou o crescimento da cidade e o número de veículos, para a necessidade da instalação da fiscalização eletrônica.

“Atualmente o nosso município tem 64 mil veículos licenciados e uma estimativa de aproximadamente 80 mil veículos em circulação, de acordo com o Denatran, estamos crescendo muito rapidamente e se faz necessário o aumento do investimento no nosso trânsito. Não é mais aceitável ver trabalhadores morrendo em cruzamentos”, lamentou o prefeito.

Como anunciado anteriormente, o início do funcionamento dos radares está sendo amplamente divulgado, através de campanha nas redes sociais, rádios, carro de som, blogs e imprensa em geral, e os pontos com a fiscalização eletrônica estão devidamente sinalizados.

Os 12 radares estão distribuídos nas seguintes avenidas:

  • Avenida Salvador próximo a Cerrado Pneus e Posto MS (40km/h);
  • Avenida Paraiso em frente à Academia Matrix (40km/h);
  • Avenida Tancredo Neves, faixa de pedestre da Escola Sesi (40km/h);
  • Avenida Brasília, retorno do meio, próximo à rua Rui Barbosa;
  • Avenida JK, com salvador, no semáforo (50km/h);
  • Avenida JK, semáforo próximo ao Dantas (50km/h);
  • Avenida JK, próximo ao CCAA (40km/h);
  • Avenida  JK, próximo a Bamagril (40km/h).

Fonte / Foto: SECOM PMLEM

Related posts

Prefeitura de Juazeiro intensifica serviços de patrolamento de estradas vicinais no Vale do Salitre

Fulvio Bahia

Delegado e policiais civis investigados pela “Operação Casmurro” são condenados à prisão

Fulvio Bahia

Envolvidos com tráfico e homicídios são achados pela PC e PM em cinco municípios do estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais