HomofobiaMunicípiosPreconceito

Feira de Santana: Médico vítima de ato de homofobia está recebendo apoio do Hospital da Mulher

O caso ganhou repercussão nacional após outro médico, Marco Lino, colega e amigo de Phelipe, expor o caso nas redes sociais.

O médico obstetra Phelipe Balbi Martins, vítima de um ato de homofobia enquanto exercia seu trabalho no Hospital Inácia Pinto dos Santos no último domingo (04), está recebendo todo o apoio e suporte necessário da direção da unidade, bem como da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal.

Uma paciente que deu entrada na unidade se recusou a receber atendimento do profissional pelo fato do mesmo ser homossexual. O caso ganhou repercussão nacional após outro médico, Marco Lino, colega e amigo de Phelipe, expor o caso nas redes sociais.

Assim que a direção da unidade tomou conhecimento do fato, orientou o profissional a registrar o ocorrido na ouvidoria do Hospital da Mulher e prestar uma queixa à Polícia Civil. A Fundação Hospitalar também manifestou publicamente seu repúdio ao ato de discriminação.

PACIENTE SEGUE INTERNADA

A paciente apontada como autora do ato discriminatório foi internada na unidade. Ela está recebendo todos os cuidados clínicos necessários e teve sua identidade preservada pela direção do Hospital da Mulher, respeitando a Lei de Proteção de Dados.

“Estamos tendo todo o cuidado com essa situação, mas todas as medidas estão sendo adotadas a nível administrativo, e a paciente terá 10 dias para responder. Ela segue internada, sob os nossos cuidados, até que se sinta apta a falar do assunto. Mas, de forma alguma, será pressionada a falar”, explica a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas.

“O Hospital da Mulher reitera seu apoio ao doutor Phelipe Balbi e se coloca à disposição para prestar todo o suporte necessário nesse momento delicado. A instituição continuará a investir em ações que promovam a diversidade, a igualdade e o respeito, reafirmando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: Fátima Brandão

Related posts

Paulo Afonso: Equipe da Seduc visita espaço onde funcionará o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM)

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: prefeitura prepara programação especial para o público LGBTQIA+

Fulvio Bahia

Assembleia Legislativa aprova Projeto de Lei que pune estabelicimentos que pratiquem atos discriminatórios na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais