Ação SocialCriançaEducaçãoEsporteGuarda Civil MunicipalSalvador

GCM promove aulas de futevôlei gratuitas para crianças e adolescentes  

O projeto beneficia estudantes de unidades públicas do entono, a exemplo da Escola Municipal 15 de Outubro.

Com o objetivo de oferecer esporte e lazer como auxílios no processo de formação de jovens que vivem em localidades carentes de Salvador, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza aulas de futevôlei gratuitamente para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos. Promovida pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), as atividades acontecem sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, na sede do órgão, que fica localizada na Avenida San Martin.  

O projeto beneficia estudantes de unidades públicas do entono, a exemplo da Escola Municipal 15 de Outubro, além de moradores da comunidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro. Para a iniciativa, a GCM dispõe de campo de futevôlei, materiais e professores. 

Um dos participantes é João Victor Santos, de 14 anos, que demonstrou empolgação com as aulas. “Estou muito feliz de poder ir para aulas de futevôlei. O melhor é que a atividade acontece próximo da minha casa e da minha escola”, pontuou.  

“As aulas são importantes porque servem para o processo de inclusão social e desenvolvimento das crianças que vivem na região, trazendo conscientização sobre cidadania”, avalia o coordenador da Cprev, James Azevedo. Ele acrescenta que a atividade esportiva também tem a capacidade de desenvolver na garotada noções de disciplina, hierarquia e respeito, sendo uma poderosa ferramenta de combate à criminalidade.   

As inscrições para as aulas de futevôlei são feitas na própria sede da GCM. Os únicos documentos exigidos são o comprovante de residência e carteira de identidade e CPF dos responsáveis e das crianças. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Governo do Estado autoriza pagamento de recursos para Assistência e Desenvolvimento Social

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta quinta (6)

Fulvio Bahia

Marta Rodrigues diz que votou favorável ao subsídio “para não prejudicar ainda mais população”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais