Ação SocialCriançaMunicípiosSão João

Juazeiro: Prefeitura organiza espaço para acolher filhos de ambulantes e catadores

Uma equipe técnica da Sedes composta por assistentes sociais e educadores vai atender até 50 crianças e adolescentes, com idade até 17 anos, por noite de festa.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), organizou um espaço para acolher os filhos dos ambulantes e catadores de latinhas que irão trabalhar à noite nos quatro dias do Santo Antônio das Tradições 2023. O festejo, que inicia nesta quarta-feira (7) segue até o sábado (10), com shows musicais, muita cultura e o Concurso de Quadrilhas Juninas.

Uma equipe técnica da Sedes composta por assistentes sociais e educadores vai atender até 50 crianças e adolescentes, com idade até 17 anos, por noite de festa. “Organizamos uma brinquedoteca para que as crianças e adolescentes possam ter um espaço adequado com filmes, brinquedos, contação de histórias, lanches e até dormitório com berço, enquanto os seus pais trabalham”, disse a coordenadora da Abordagem Social, Aparecida Vieira.

Cadastro
As equipes da Abordagem Social da Sedes juntamente com o Conselho Tutelar e os agentes de proteção da Vara da Infância e Adolescência, vão circular pelo espaço da festa, fazendo o cadastro das crianças e adolescentes filhos dos ambulantes e catadores. “Caso o pai ou a mãe autorize, temos este espaço adequado com equipe especializada para acolher essa família. Isso possibilita que eles trabalhem com mais tranquilidade sabendo que seus filhos estão em segurança”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

O ponto de acolhimento funcionará na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Orla II. As crianças e adolescentes que estejam na festa sem o acompanhamento do pai/mãe ou responsável serão encaminhados para suas residências pelo Conselho Tutelar.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Espaço terapêutico realiza caminhada pela conscientização do mês do autismo em Lauro de Freitas

Fulvio Bahia

Vacinas contra dengue serão redistribuídas para dez municípios baianos

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Prefeitura assina acordo coletivo de servidores que atuam em unidades de saúde com plantões de 12h e 24h

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais