Meio AmbienteMunicípiosPreservação Ambiental

Feira de Santana: Município recebe certificado por neutralização da pegada de carbono na Micareta 2023

Documento emitido pela empresa EnerGreen Engenharia.

Feira de Santana recebeu o Certificado de Neutralização da Pegada de Carbono emitido pela EnerGreen Engenharia, empresa que atuou em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, durante a Micareta 2023, realizada entre os dias 20 e 23 de abril. Durante a folia momesca foram aferidas a emissão de 10 toneladas de carbono. No entanto, a emissão total de CO2 contou com a utilização dos créditos de carbono REDD+ de reserva ambiental.

O certificado foi apresentado pelo prefeito Colbert Filho à imprensa na manhã desta quarta-feira (7), durante coletiva sobre as atrações contratadas para os festejos juninos, no Museu Parque do Saber. 

A quantidade de carbono aferida durante a festividade foi baseada no consumo de diesel, geradores e veículos no evento. O objetivo da iniciativa foi tornar a folia momesca mais sustentável e consciente.  

A EnerGreen considera que a Micareta de Feira de Santana teve uma emissão de carbono significativa, principalmente devido ao consumo de combustíveis. 

A iniciativa não teve custos para a Prefeitura de Feira de Santana, já que a EnerGreen doou o projeto de créditos de carbono. Vale destacar ainda que essa foi a primeira vez que uma festa pública na dimensão da Micareta tem a emissão de carbono aferida.

Fonte: SECOM PMFS
Foto: ACM

Related posts

Adriano de Biriba visita localidades afetadas pelas chuvas em Pojuca

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Município abre processo seletivo para escolha de conselheiros tutelares

Fulvio Bahia

Colbert desafia lei federal com jornada abusiva para jornalistas em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais