BrasilEsporteInternacional

Luta de Robson Conceição é declarada sem resultado, após choque de cabeças

Brasileiro enfrentou Nicolas Polanco, e combate foi encerrado após decisão do juiz, sob protestos da equipe de Robson

Robson Conceição subiu ao ringue no último sábado (10), em Nova York, para encarar o atleta da República Dominicana, Nicolas Polanco. Após um início promissor, porém, a disputa acabou encerrada prematuramente por conta de um choque involuntário de cabeças, sob protestos da equipe do brasileiro.

Robson impôs seu jogo desde o início, com mais volume e potência nos golpes. Polanco circulava bastante, mas encontrou dificuldades em acertar seu oponente. 

No final do segundo round, um choque involuntário de cabeças chegou a interromper a luta, mas a disputa foi reiniciada faltando apenas um segundo para o gongo soar, após o árbitro verificar que o lutador dominicano reunia condições de seguir na luta. 

No intervalo, porém, o duelo foi interrompido a pedidos do treinador de Polanco, alegando que ele não tinha como continuar no combate. O árbitro acatou o pedido, mas ressaltou que o choque foi involuntário e o confronto foi declarado sem resultado (no contest), sob protestos da equipe do brasileiro.

“Lamentável. O atleta estava representando para não voltar para a luta. Existiu um choque involuntário, onde ele mesmo abaixou a cabeça, mas não vi motivos para não continuar na luta. Foi uma falta de respeito com o evento, com o público e com o boxe. O choque em si não foi para tanto. Parece que o técnico não quis que ele voltasse. É lamentável. Coisa do mundo da luta. Uma pena”, lamentou Luiz Dórea, treinador de Robson.

Fonte: Combate | Foto: Mikey Williams/Top Rank Inc/Getty Images

Related posts

” O Bahia estará na Liga Nacional de Futevôlei”, diz Ferretti

Fulvio Bahia

Anvisa quer ouvir a população sobre a Cannabis

Fulvio Bahia

Prova de corrida será realizada em Salvador com percurso para crianças

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais