AgriculturaAgricultura FamiliarAlimentaçãoBahiaEconomiaEmpreendedorismoGoverno do EstadoMunicípiosNegócios

Maraú: Comunidade rural inaugura agroindústria de beneficiamento de mandioca e amplia oferta de produtos locais

A agroindústria de beneficiamento de mandioca é um importante marco para o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando geração de emprego e renda para as 40 famílias envolvidas diretamente.

No município de Maraú, a inauguração da Unidade de Beneficiamento de Mandioca trouxe esperança e novas perspectivas para a comunidade de Burizinho. Anteriormente, as famílias ligadas à Associação de Pequenos Agricultores do Burizinho e Região produziam de forma artesanal e em pequena escala em suas casas.  

A agroindústria, construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), está em pleno funcionamento, e, com isso, a produção local ganha impulso e oferece uma variedade de produtos de qualidade, como pães, bolos, sorvetes, pudins, pizzas, biscoitos e cocadas. 

Sob a liderança da presidente da associação, Lucilha Conceição, a unidade permitirá a entrega dos produtos para a península de Maraú, além dos programas governamentais PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). “Com essa expansão, a comunidade está preparada para atender demandas maiores e alcançar um público mais amplo”, afirma Lucilha.  

A agroindústria de beneficiamento de mandioca é um importante marco para o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando geração de emprego e renda para as 40 famílias envolvidas diretamente. Além disso, fortalece a economia local, incentivando o consumo de produtos cultivados e processados na própria comunidade. 

A inauguração da unidade é um passo significativo para a autonomia e o crescimento dos agricultores familiares de Burizinho. Com a capacidade de produção ampliada e a oferta diversificada de produtos, a comunidade demonstra seu potencial empreendedor e a força da agricultura familiar na Bahia. 

A Unidade de Beneficiamento de Mandioca de Burizinho é mais um investimento da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, com cofinanciamento do Banco Mundial.  

Fonte: Ascom/CAR
Foto: Divulgação CAR

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Escolas terão segurança armada a partir desta quarta-feira (12)

Fulvio Bahia

Confira as vagas de empregos oferecidas pelo SineBahia nesta quarta (31)

Fulvio Bahia

Juazeiro: Vigilância Sanitária alerta sobre suspensão da comercialização de produtos da Natville determinada pela Anvisa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais