CampanhaCulturaEducaçãoEscolaMunicípiosTrabalho Infantil

Barreiras: Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza ação de alerta e combate ao trabalho infantil

A ação consiste em oferecer orientações e provocar reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

Desde a última segunda-feira (12) até a próxima terça-feira (20), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Conselho Tutelar, os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também o Centro de Referência do Trabalhador (Cerest) e o Ministério Público do Trabalho, realizam blitz no Combate ao Trabalho Infantil, em diferentes locais de Barreiras. A Escola Municipal Santa Luzia foi a primeira a ser visitada pelas equipes na última segunda-feira (12), quando é comemorado o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A ação consiste em oferecer orientações e provocar reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. As abordagens visam ainda conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.

“A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio dos seus equipamentos e em parceria com o Cerest, irá realizar ao longo desse mês ações e atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade, comunidade e familiares acerca do enfrentamento do trabalho infantil. E por meio da conscientização, alcançaremos resultados, transformando essa realidade e garantindo às crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro, saudável, protegido e livre de qualquer tipo de trabalho infantil”, destaca Karen Brayner, diretora da Proteção Social Especial.

Programação – As equipes estarão levando informações e orientações ao público do Centro de Abastecimento de Barreiras, no sábado (17). Feira livre da Santa Luzia e da Vila Rica, domingo (18) e junto às barracas que estão comercializando fogos para o São João, na próxima terça-feira (20).

Fonte / Foto: Dircom/PMB

Related posts

SEC promove aulões preparatórios do ENEM para 15 mil estudantes em 116 escolas, neste sábado (26)

Fulvio Bahia

PRF prende foragido da justiça na BR 242 em Luís Eduardo Magalhães

Fulvio Bahia

Semob inicia vistorias de veículos de transporte escolar na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais