Ação SocialGuarda Civil MunicipalMeio AmbientePreservação Ambiental

Gepa prossegue com atividades sobre meio ambiente nas escolas 

As atividades seguem nesta quarta-feira (14), no Colégio São Lázaro, no Cabula, pela manhã, e nesta quinta-feira (15), às 10h, na Escola Viver Educação, em Periperi.

Em continuidade às celebrações em alusão ao Mês do Meio Ambiente, o Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Salvador (Gepa/GCM) segue com palestras e exposições em escolas de Salvador. Na última terça-feira (13), os agentes estiveram no Colégio Península, na Ribeira, onde expuseram para alunos de 2 a 18 anos curiosidades sobre a fauna e a flora, além de conhecer cobras das espécies Pithon e cornsnake (cobra do milho)   

O supervisor do Gepa, Anderson Nascimento, destacou que levar esse conhecimento para as crianças é imensurável. “Primeiro, porque meio ambiente é vida, e a GCM lida diretamente com vidas. Além disso, a proteção ao meio ambiente traz mais qualidade de vida aos munícipes. Estamos tendo um feedback extremamente positivo com as atividades, com os alunos absorvendo o conteúdo e levando para suas casas e comunidades”. 

 A diretora pedagógica da unidade de ensino, Cristiana Brito Cunha, afirmou que a atividade surgiu a partir da indicação de um dos professores, que conhecia o projeto da GCM. “Lógico que topamos, pois somos a favor do meio ambiente e que as crianças sejam conscientizadas para preservar e cuidar do lugar onde vivem. Estamos trabalhando o tema ‘Espalhe amor por onde você for’, e espalhar amor é cuidar da natureza, que é o cuidar da água, da terra, do ar, da nossa vida”, explicou. 

Aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, Cristal Oliveira Reis, de oito anos, ficou fascinada com a atividade, conhecendo as espécies de cobras levadas pelos agentes. “Eu adorei. A cobra é geladinha, diferente. Achei a atividade nota mil”.  

O pequeno Heitor Pereira, de cinco anos, está no Grupo V e também ficou admirado com a exposição. “Gostei de ver os animais empalhados e de ver as cobras. Aprendi mais, brinquei, achei muito legal. De 1 a 10, dou nota 20”, declarou empolgado. 

Demais locais – As atividades seguem nesta quarta-feira (14), no Colégio São Lázaro, no Cabula, pela manhã, e nesta quinta-feira (15), às 10h, na Escola Viver Educação, em Periperi. Caso as instituições de ensino públicas ou privadas tenham interesse em participar dos ciclos de palestras, devem fazer a solicitação pelo email gabinete.gms@ salvador.ba.gov.br . 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

Economia solidária é ferramenta na inclusão da população de rua

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Seminário para agentes de trânsito marca encerramento do Maio Amarelo nesta sexta-feira (26)

Fulvio Bahia

SAC Solidário leva música para o público e arrecada 1,2 tonelada de alimentos para o programa Bahia Sem Fome

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais