ArteCulturaDançaFestejosLazerMúsicaPrefeitura Municipal de SalvadorSão João

Praça da Cruz Caída recebe quadrilhas juninas a partir desta sexta-feira (16)

As quadrilhas juninas de Salvador terão um palco exclusivo no São João do Centro Histórico: a “Arena Arromba Chão”, localizada na Praça da Cruz Caída, Praça da Sé. O espaço sedia o II Festival de Quadrilhas Juninas no Centro Histórico, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que contempla a apresentação dos grupos Brilho Dona Fé, Forró do Luar, Asa Branca, Germe da Era, Imperatriz do Forró, Forró do ABC e Arraiá das Marias. Quem abre a programação é a tradicional quadrilha Asa Branca, nesta sexta-feira (16), às 20h.

As apresentações das demais quadrilhas se estendem ao sábado e domingo (17 e 18) e acontecem, ainda, durante as vésperas e feriado do São João, nos dias 23, 24 e 25. Os shows dos grupos juninos são abertos ao público e acontecem sempre a partir das 20h.

Para Ubaldina Estrela Gomes, presidente da quadrilha mirim Germe da Era, o espaço criado pela Prefeitura no ano passado deu mais visibilidade aos grupos de dança. “Em 2022 tivemos essa valorização na Arena Arromba Chão e esse ano nossa expectativa é maior ainda”, diz entusiasmada. O grupo sobe ao palco, no domingo (18), às 20h.

Além do fomento a cultura nordestina, a quadrilha que dançou pela primeira vez em 1981, ano de fundação, também desenvolve trabalhos socioculturais com crianças e jovens do Pero Vaz. “Na Arena Arromba Chão mostramos nossa dança junina que também é resultado das ações sociais que desenvolvemos na comunidade. A visibilidade é muito grande”, considera.

“Meus componentes se sentiram importantes e felizes e eu também”, conta. Sobre o tema da quadrilha, prefere guardar surpresa e promete surpreender baianos e turistas que forem ao Centro Histórico prestigiar as coreografias e figurinos. Ao longo da programação do ano passado, mais de três mil pessoas assistiram as apresentações.

II FESTIVAL DE QUADRILHAS – Arena Arromba Chão 

– Dia 16 (sexta-feira): Asa Branca  

– Dia 17 (sábado): Arraiá das Marias  

– Dia 18 (domingo): Germe da Era  

– Dia 22 (quinta-feira): Forró do Luar  

– Dia 23 (sexta-feira): Arraiá das Marias  

– Dia 24 (sábado): Imperatriz do Forró  

– Dia 25 (domingo): Forró do ABC   

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Ana Mametto faz show neste sábado (22) em Salvador

Fulvio Bahia

Coreto Dona Flor leva muito forró ao Largo do Pelourinho   

Fulvio Bahia

‘Março é apenas um capítulo de uma história escrita todos os dias’, diz Ireuda sobre o Mês da Mulher

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais