Câmara Municipal de SalvadorEconomiaEmpreendedorismoSalvadorTrabalho

Leandro Guerrilha comemora aprovação de Frente Parlamentar e proibição do comércio informal nas comunidades

A Frente parlamentar já foi instalada, será presidida por Leandro Guerrilha e terá como membros os vereadores Kiki Bispo (União Brasil), Ricardo Almeida (PSC), George Reis (PP), Alberto Braga (Republicanos), Sabá (PP) e dr. José Antônio (PTB).

O vereador Leandro Guerrilha (PP) comemorou a aprovação, por unanimidade, nesta última terça-feira (12), da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciantes prestadores de serviços das comunidades na capital baiana. O objetivo é discutir, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a revisão do decreto que proíbe comércio informal nas comunidades.

“Desde 1998, existe um decreto em nossa cidade que regulamenta e fiscaliza as barracas de ‘chapa’ – que não são mais liberadas – e as de construção civil instaladas nos passeios públicos são retiradas e multadas. E nós precisamos já há algum tempo rever essa situação”, ressaltou o vereador.

Segundo Leandro Guerrilha, a revisão desse decreto vai “dar dignidade e justiça social para pessoas sérias que querem ter o seu negócio regulamentado”. Para isso, já está dialogando sobre as diretrizes com os secretários municipais Luciano Ribeiro (Ordem Pública) e João Xavier (Desenvolvimento Urbano), além da presidente da Fundação Mario Leal Ferreira, Tânia Scofield.

“Não dá pra simplesmente entendermos que que quem quer ter em suas comunidades o seu ganha pão, a sua barraca, o seu negócio possa ser impedido porque não está conseguindo tirar sua licença ou simplesmente não tem nenhum parâmetro de onde e como construir. E nós sabemos que depois do Covid, a restrição, recessão e vários fatores levaram pais e mães de família a abrir seus negócios próprios nas comunidades. Por isso, essa Frente Parlamentar é muito importante pra cuidar de quem investe em nossa cidade, que realmente gera emprego e sustenta suas famílias”, explicou o vice-presidente da Comissão de Ação Social e Direito das Pessoas com Deficiência na CMS.

A Frente parlamentar já foi instalada, será presidida por Leandro Guerrilha e terá como membros os vereadores Kiki Bispo (União Brasil), Ricardo Almeida (PSC), George Reis (PP), Alberto Braga (Republicanos), Sabá (PP) e dr. José Antônio (PTB).

Fonte: ASCOM Ver. Leandro Guerrilha
Foto: Valdemiro Lopes/CMS

Related posts

Bitcoin acumula alta de 7% e volta para US$ 67 mil

Fulvio Bahia

Cesta básica de Salvador aumenta 0,58% em junho e acumula alta de 13,51% no primeiro semestre

Fulvio Bahia

PM apreende fuzil e pistolas em operação na Engomadeira.

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais