O Museu Eugênio Teixeira Leal participa ativamente do São João do Centro Histórico de Salvador e nesta sexta-feira (16), promove Arrasta Pé, Cineclube e palestra
O dia começa às 10h, no Cineteatro Góes Calmon, com a palestra “Memórias dos Santos Juninos”, com oração de Santo Antônio e montagem do altar ao santo, comandadas por Joaquim Assis dos Santos, do Grupo Eterna Juventude. Logo em seguida, no mesmo local, tem Arrasta Pé no Eugênio, com música, dança e comidas e bebidas típicas. No começo da tarde, às 14h, tem exibição do filme “Gonzaga, de pai pra filho”. Toda a programação é gratuita.
O São João do Centro Histórico é um oferecimento da Coca-Cola e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, da Saltur e da Fundação Gregório de Mattos. Tem apoio da AMVOX, Rede Bahia, Rádio Bahia FM, Ponto Outdoor e Mural Publicidade. É correalizado pelo SEBRAE e pela ACHE – Associação Centro Histórico Empreendedor – Salvador e uma realização da Sole Produções.
Serviço:
Ciclo de Palestras
Palestrante: Joaquim Assis dos Santos – Grupo Eterna Juventude
Tema: Memórias dos Santos Juninos (com oração de Santo Antônio e Montagem do Altar ao santo)
Local: Cineteatro Góes Calmon
Dia: 16.06.2023
Horário: 10h às 11h
Acesso: Gratuito
Realização: Setores de Documentação e Pesquisa / Comunicação e Marketing e Dinamização
Arrasta Pé no Eugênio
Local: Cineteatro Góes Calmon
Dia: 16.06.2023
Horário: 11h
Acesso: Gratuito
Realização: Educativo
Cineclube
Filme: Gonzaga, de pai pra filho
Resumo: Gonzaga, de pai para filho”, conta a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e sua relação com o filho, Gonzaguinha, símbolo da música popular brasileira. Uma história que narra a integração por meio de afeto e música, que os uniu e distanciou.
Local: Cineteatro Góes Calmon
Dia: 16.06.2023
Horário: 14h00
Acesso: Gratuito
Realização: Educativo
Fonte: Assessoria de imprensa da Secult – Marivaldo Filho | Assessoria de imprensa da ACHE / Sole Produções – Doris Pinheiro
Foto: Divulgação