Ação SocialBenefício SocialCriançaInclusão SocialPrefeitura Municipal de SalvadorPrograma SocialSPMJ

Ação itinerante do Programa Primeiro Passo leva serviços municipais para São Caetano, na capital baiana

Podem participar do programa crianças de até 5 anos, que não foram matriculadas em creches ou pré-escolas públicas

A Prefeitura, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, realizou na última sexta-feira (16) a ação Primeiro Passo Itinerante, uma feira socioassistencial com diversos serviços municipais voltados a família no bairro de São Caetano, na estrada de Campinas – 457.

A ação teve como objetivo, realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social. A feira contou com uma série de atividades e iniciativas sociais e de saúde, voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade, em especial o cadastro e atualização cadastral no Programa Primeiro Passo.

Para a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, o projeto que tem uma atenção especial à primeira infância é de extrema relevância, “precisamos acolher e auxiliar todas as crianças que não estão matriculadas na nossa rede municipal de educação, através do Primeiro Passo, concedemos benefício com recursos financeiros para melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos em idade de 0 a 5 anos e garantir um futuro melhor”, destaca.

Famílias com crianças em idade de creche e pré-escola, não matriculadas na rede municipal de educação, podem receber auxílio financeiro concedido pelo programa Primeiro Passo. O benefício foi criado com a finalidade de promover e proteger os direitos da criança na primeira infância, até 5 anos, a iniciativa possui atualmente 21,6 mil responsáveis e 21,9 mil dependentes cadastrados.

Como se cadastrar – Podem participar do programa crianças de até 5 anos, que não foram matriculadas em creches ou pré-escolas públicas. O limite é de até três crianças por família, podendo ser ultrapassado somente no caso de gêmeos.

Além de realizar poder realizar o cadastro nas ações itinerantes, pode-se realizar agendamento para a inscrição através do Fala Salvador 156, das 8h às 18h, ou em uma das dez Prefeituras-bairro de Salvador, das 8h às 17h, sempre de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo site www.horamarcada.salvador.ba.gov.br. Outra opção é o site www.primeiropasso.salvador.ba.gov.br.

Fonte / Foto: ASCOM SPMJ

Related posts

Juazeiro: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para novos membros da sociedade civil

Fulvio Bahia

No Dia da Poesia, veja dicas para incentivar a leitura entre crianças

Fulvio Bahia

Livro infantil aborda desafios sobre surdez com empatia e sensibilidade

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais