Valdilene dos Santos e Johnatas Cruz foram chamados pelo ranking para representar o Brasil na competição, que será disputada dia 2 de julho, em Santa Cruz de La Sierra; os dois foram convocados também para a maratona do Mundial de Budapeste, em agosto.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os dois representantes do País para o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, que será disputado no dia 2 de julho, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia: Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP) e Johnatas de Oliveira Cruz (Praia Clube/Exército/Futel-MG).
Os dois atletas também foram convocados para a maratona do Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto.
“Vou encarar com muita vontade de vencer e dar meu melhor nos dois desafios. O Sul-Americano vai servir como um ótimo apronto para o Mundial. Tenho certeza disso”, comentou o mineiro Johnatas, que tem no currículo a medalha de ouro nos 10 km do Campeonato Pan-Americano de Cross Country de 2020, disputado em Victoria, no Canadá, confirmada apenas na foto de chegada, com 32:50.
Johnatas é o segundo colocado no Ranking Brasileiro dos 21.097 km, com 1:03:09, enquanto a paulistana Valdilene lidera a classificação de 2023, com 1:14.00.
Fonte: ASCOM CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt