LGBTQIA+Prefeitura Municipal de Salvador

Dia do Orgulho LGBT: Prefeitura lança vídeo sobre combate à LGBTfobia 

O Programa de Combate a LGBTfobia Institucional de Salvador visa implementar boas práticas para sensibilizar o servidor e demais colaboradores da Prefeitura para conviver em harmonia com colegas, e tratar bem os cidadãos LGBT+ que procuram o serviço público, atendendo essa pessoa de forma acolhedora. 

No próximo dia 28 é celebrado o Dia do Orgulho LGBT. Na Prefeitura de Salvador, uma das principais ações voltadas para este público é o Programa de Combate à LGBTfobia Institucional, que lançou um vídeo sobre o tratamento correto ao público LGBT+ nas repartições municipais. A peça audiovisual pode ser conferida no canal da Prefeitura de Salvador no YouTube (https://www.youtube.com/prefeituradosalvador). 

O coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, Marcelo Cerqueira, explica que a campanha é feita com a participação dos servidores municipais, que falam sobre a importância de combater a LGBTfobia e como se comportar diante de situações que venham a acontecer no dia a dia do ambiente de trabalho. “Nada mais justo do que essa participação dos servidores já sensibilizados, falando sobre a questão”, pontua. 

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da Guarda Civil Municipal (GCM), James Azevedo, participou da gravação do vídeo e considera importante este tipo de divulgação. “Isso contribui para que as práticas LGBTfóbicas sejam combatidas tanto dentro quanto fora da Prefeitura, ou seja, o servidor respeitando o colega, a sua orientação e identidade de gênero, e também saber como tratar o público externo. É importante conhecer, acolher e tratar bem todas as pessoas”. 

Programa – O Programa de Combate a LGBTfobia Institucional de Salvador visa implementar boas práticas para sensibilizar o servidor e demais colaboradores da Prefeitura para conviver em harmonia com colegas, e tratar bem os cidadãos LGBT+ que procuram o serviço público, atendendo essa pessoa de forma acolhedora. 

“Este programa mostra que a Prefeitura está fazendo a sua parte no combate à LGBTfobia. Quando o poder público chama para esse combate, aos poucos, as empresas e a sociedade veem a importância desta ação. Com o programa, a gente procura instituir e promover as boas práticas para combater os preconceitos de gênero e orientação sexual no serviço público”, diz Cerqueira. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Divulgação PMS

Related posts

Limpurb apoia ação de limpeza em praia de Boa Viagem neste sábado (18) na capital baiana

Fulvio Bahia

Salvador abre última consulta pública para o Plano de Saneamento Básico

Fulvio Bahia

“Tenta surfar” e “desviar o foco das limitações”, dispara Geraldinho ao defender atuação do Governo no Carnaval do Pelourinho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais