Câmara Municipal de SalvadorHomenagemPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Secretário Bruno Monteiro recebe Título de Cidadão de Salvador

A honraria foi entregue pelo vereador Luís Carlos Suíca (PT).

Uma sessão especial na Câmara de Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), marcou a entrega do título de cidadão soteropolitano ao secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. A honraria foi entregue pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). A cerimônia contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, secretários(as) do governo do estado, e lideranças políticas de diferentes partidos e movimentos sociais e culturais da Bahia.

No mesmo dia em que recebe o título, Bruno comemora aniversário. Ele comentou o sentimento. “Há exatos 40 anos, eu nascia em Porto Alegre para dali então experimentar parte da vida em Brasília e Rio e, hoje, renascer em Salvador. Porque é esse o sentimento que me toma neste momento: o de renascimento. Recebo esse título, iniciativa desse querido amigo, o vereador Suíca, como uma espécie de nova certidão de nascimento”, disse o secretário.

Segundo Suíca, a entrega do título representa a importância da cultura para o estado e para a capital baiana. “É um dos jovens políticos do PT. Formado em jornalismo, produtor e gestor cultural, Bruno tem ajudado a manter viva as tradições dos bairros periféricos e a ampliar o acesso a projetos e recursos para grupos que trabalham no setor em Salvador. Grupos esses, inclusive, que jamais foram assistidos pelo braço do Estado. Então, nada mais justo que essa honraria vá para ele. O secretário já tem sangue soteropolitano em suas veias, estamos apenas ratificando sua dedicação e trabalho”, explicou.

Caminhada

Nascido em Porto Alegre, em 22 de junho de 83, Bruno Monteiro viveu em Brasília e no Rio de Janeiro antes de se mudar para Salvador em 2018. Em sua experiência em gestão, Bruno apresenta passagem pela chefia de gabinete de dois ministérios (Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres) e na assessoria especial da Presidência da República. Como produtor, atuou na coordenação do documentário ‘Democracia em Vertigem’, indicado ao Oscar. Também trabalhou com Caetano Veloso, coordenou a equipe de comunicação do senador Jaques Wagner e a campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo.

Fonte: Luciano Barreto
Foto: Lucas Rosário

Related posts

Prefeitura anuncia fim da epidemia de dengue em Salvador

Fulvio Bahia

Conceição da Praia: celebrações alteram o trânsito de Salvador nesta sexta-feira (8) 

Fulvio Bahia

“Tragédia no Rio Grande do Sul não é apenas climática”, diz Ireuda Silva sobre casos de abuso contra mulheres

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais