A honraria foi entregue pelo vereador Luís Carlos Suíca (PT).
Uma sessão especial na Câmara de Salvador, na manhã desta quinta-feira (22), marcou a entrega do título de cidadão soteropolitano ao secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. A honraria foi entregue pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). A cerimônia contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, secretários(as) do governo do estado, e lideranças políticas de diferentes partidos e movimentos sociais e culturais da Bahia.
No mesmo dia em que recebe o título, Bruno comemora aniversário. Ele comentou o sentimento. “Há exatos 40 anos, eu nascia em Porto Alegre para dali então experimentar parte da vida em Brasília e Rio e, hoje, renascer em Salvador. Porque é esse o sentimento que me toma neste momento: o de renascimento. Recebo esse título, iniciativa desse querido amigo, o vereador Suíca, como uma espécie de nova certidão de nascimento”, disse o secretário.
Segundo Suíca, a entrega do título representa a importância da cultura para o estado e para a capital baiana. “É um dos jovens políticos do PT. Formado em jornalismo, produtor e gestor cultural, Bruno tem ajudado a manter viva as tradições dos bairros periféricos e a ampliar o acesso a projetos e recursos para grupos que trabalham no setor em Salvador. Grupos esses, inclusive, que jamais foram assistidos pelo braço do Estado. Então, nada mais justo que essa honraria vá para ele. O secretário já tem sangue soteropolitano em suas veias, estamos apenas ratificando sua dedicação e trabalho”, explicou.
Caminhada
Nascido em Porto Alegre, em 22 de junho de 83, Bruno Monteiro viveu em Brasília e no Rio de Janeiro antes de se mudar para Salvador em 2018. Em sua experiência em gestão, Bruno apresenta passagem pela chefia de gabinete de dois ministérios (Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres) e na assessoria especial da Presidência da República. Como produtor, atuou na coordenação do documentário ‘Democracia em Vertigem’, indicado ao Oscar. Também trabalhou com Caetano Veloso, coordenou a equipe de comunicação do senador Jaques Wagner e a campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo.
Fonte: Luciano Barreto
Foto: Lucas Rosário