A Guarda conta com duas bases avançadas, sendo uma na Prefeitura-Bairro Distrito Centro Histórico, e a outra no Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que fica próximo ao palco principal, no Largo do Pelourinho.
Para garantir a segurança durante a programação de São João no Centro Histórico, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de prevenção, segurança e proteção do patrimônio público na localidade. No total, 120 agentes estão participando das ações de patrulhamento preventivo.
As atividades estão acontecendo nas regiões do Pelourinho e do Santo Antônio Além do Carmo, com patrulhas e rondas realizadas em dez viaturas e oito motos. Além disso, a Guarda conta também com o apoio de duas bases avançadas, sendo uma na Prefeitura-Bairro Distrito Centro Histórico, e a outra no Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que fica próximo ao palco principal, no Largo do Pelourinho.
“Esse é o primeiro grande evento da Guarda Civil Municipal após a atuação no distrito cultural Pelourinho-Centro Histórico, então as equipes estão alinhadas e empenhadas para garantir que todos soteropolitanos e visitantes curtam com tranquilidade, conforto e segurança”, disse Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador.
Atuação- Desde o dia 28 de abril, após o anúncio de medidas preventivas feitas pela Prefeitura e a transferência da Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência para o Centro, a GCM vem atuando, de forma intensificada e obteve redução de 48% nas ações delituosas na região.
Fonte / Foto: ASCOM GCM