BahiaSão JoãoSaúde

Unidades da Sesab estão preparadas para atendimentos durante o São João

Postos para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais foram instalados no Parque de Exposições, em Salvador, e em mais seis cidades do interior do estado.

As unidades de assistência à saúde e as de testagem de infecções sexualmente transmissíveis, montados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para funcionarem durante o São João,  estão prontas para o início da festa. Os hospitais já estão com seus plantões reforçados, como constatou a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que foi até o Hospital Geral do Estado (HGE) e à unidade montada no Pelourinho na tarde da última quinta-feira (22).

Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões em ações de vigilância, assistência à saúde e sensibilização da população para elevar os estoques de sangue, além de reforço das equipes de profissionais por meio de 564 plantões.

Com um Centro de Tratamento de Queimados, o HGE  está preparado para qualquer ocorrência que resulte em queimaduras. Além da unidade de Salvador, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e o Hospital do Oeste, em Barreiras, também estão com seus plantões reforçados, assim como o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. A Sesab está garantindo também um incremento nos estoques de insumos e medicamentos.

Postos para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais foram instalados no Parque de Exposições, em Salvador, e em mais seis cidades do interior do estado (Cachoeira, Amargosa, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Ibicuí). Os locais funcionarão todos os dias de festa, iniciando os atendimentos sempre das 16h às 2h. Outros três postos de atendimento foram instalados na capital baiana, em locais onde haverá shows: no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe.

“Todas as unidades, tanto os hospitais quanto os módulos de saúde, estão com equipes preparadas para atender as intercorrências que porventura aconteçam. Estamos garantindo atendimento na capital e no interior”, afirma Roberta Santana.

Fonte / Foto: Ascom/Sesab

Related posts

Campanha do “Fevereiro Roxo e Laranja” tem o objetivo de conscientizar sobre Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador e Marinha assinam acordo de cooperação para funcionamento do SAC Náutico 

Fulvio Bahia

Liquida Bahia acontece após o São João com preços competitivos e sorteio de carro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais