CulturaFestejosMunicípiosSão João

Lauro de Freitas: Arraiá de Ipitanga 2023 chega ao fim e deixa saudade 

Os shows na Arena Domingos Balaeiro, no último domingo (25), encerraram o Arraiá de Ipitanga 2023 em Lauro de Freitas com gostinho de saudade. Famílias, grupos de amigos e amantes do forró preencheram a Praça da Matriz, no Centro da cidade, para se despedirem dos festejos juninos. Onze atrações artísticas se apresentaram no último dia. 

Dentro da Praça da Matriz, o público cantou e dançou junto com as bandas que se revezaram em apresentações no palco principal e no trio parado. Um momento especial da festa foi quando os foliões forrozeiros improvisaram uma quadrilha junina, contagiados pela banda Virado no 70. Teve a tradicional dança do túnel e a grande roda. 

Os outros shows ficaram por conta das bandas Forró Mandacaru, Rubynho, Colcha de Retalho, Amor.Com, Astros do Forró, Juan e Rafael, Menina Forrozeira, Alanzim Coreano, Luar do Sertão e Duda Freitas. Para André Pereira, secretário de Cultura e Turismo (Secult), o Arraiá de Ipitanga 2023 foi um sucesso durante os quatro dias de festa. “Mais um arraiá e deixamos o nosso agradecimento ao povo de Lauro de Freitas que confiou no nosso trabalho. A festa foi contemplada com grandes atrações e  pela valorização da nossa terra. Tivemos artistas de fora e locais que vieram se apresentar com toda a qualidade que esse momento merece, além de termos atendido as demandas culturais, de comerciantes, catadores e associações. O sentimento é de gratidão”, relatou André. 

O último dia de festa também foi marcado pelo Arraiá Kids, um São João especial para as crianças que ocorreu durante a luz do dia. O grupo Pé de Lata animou o público infantil com muita diversão e forró pelas ruas do Centro. No fim da tarde, foi a vez do Arrastão dos Sampaio’s  contagiar os foliões do bloco junino. 

As irmãs Fagundes, Ro e Rose aproveitaram o Arrastão dos Sampaio’s mais cedo e marcaram presença na última noite do Arraiá de Ipitanga. “Estamos curtindo muito. Saímos do arrastão e viemos direto para cá. A festa está linda, estamos nos divertindo com tranquilidade, alegria de sobra e já fica a saudade dessa época tão maravilhosa”, descreveu Ro Fagundes enquanto dançava no mesmo ritmo da irmã.

Related posts

BTCA realiza ensaio aberto do espetáculo infanto-juvenil “Você Sabia?”

Fulvio Bahia

Primeira da América Latina, Biblioteca Central do Estado da Bahia celebra 213 anos com programação cultural

Fulvio Bahia

Paulo Afonso: Nomeada Comissão Especial para realização de Concurso Público para professores da rede municipal de ensino

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais