BahiaCulturaFestejosGoverno do EstadoInvestimentosSão João

São João ganha mais força como produto turístico, com 1,5 milhão de visitantes e quase R$ 1,6 bi de receita

Governo investiu mais de R$ 100 milhões, na capital e em quase 300 municípios do interior, que garantiram receptivo especial, infraestrutura, segurança, saúde e contratação de atrações.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) comemora o movimento econômico no São João da Bahia 2023. Neste ano, a festa registrou mais de 1,5 milhão de visitantes, com uma receita de quase R$ 1,6 bilhão. No ano passado, a receita foi de R$ 1,3 bilhão, com a participação de 1,4 milhão de turistas. Em destinos mais procurados, como Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Ibicuí, Senhor do Bonfim e Irecê, a ocupação hoteleira foi de 100%, sem contar dezenas de casas e fazendas que serviram de hospedagem.  

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que circulou pelo São João do Centro Histórico de Salvador e de Cachoeira, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, os números dos festejos juninos são resultado de um conjunto de fatores. “Fizemos um forte trabalho de divulgação da festa nos principais polos emissores de turistas nacionais.

O Governo do Estado se preparou para receber os visitantes, investindo mais de R$ 100 milhões, na capital e em quase 300 municípios do interior, que garantiram receptivo especial, infraestrutura, segurança, saúde e contratação de atrações. Além disso, tivemos a parceria com prefeituras e o trade turístico. O resultado foi o sucesso do São João, que ganhou mais força como produto turístico, no ano do bicentenário da Independência da Bahia”, explicou.  

Bacelar ainda ressaltou a pesquisa feita pela Setur-BA sobre o perfil do turista que veio passar o São João na Bahia. “Durante uma semana, nossos pesquisadores estiveram nas zonas turísticas Chapada Diamantina, Caminhos do Sudoeste, Baía de Todos-os-Santos e Caminhos do Jiquiriçá, coletando dados pessoais dos visitantes e a avaliação deles sobre os serviços que usaram no período junino. O levantamento vai auxiliar o trabalho do governo na atração de um número ainda maior de turistas, visando o São João 2024”.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Diretorias da Hansen Bahia e Dannemann traçam planos para fortificar as parcerias educacionais no Recôncavo Baiano

Fulvio Bahia

SalCine Conecta: Salvador recebe evento que promete impulsionar setor audiovisual

Fulvio Bahia

Bahia tem 1.196 farmácias populares credenciadas para a entrega gratuita de absorventes higiênicos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais