BrasilEsporteOlimpíadas

COB fecha parceria com o UOL para produção e distribuição de conteúdo

Para o UOL, a parceria é uma oportunidade para a construção de um legado para o esporte e para o público, criando um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são experimentados e compartilhados.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o UOL firmaram, nesta semana, um acordo para a distribuição de conteúdo multiplataforma. O objetivo da parceria é ampliar ainda mais o alcance do Movimento Olímpico Brasileiro e dos resultados dos principais atletas e equipes do país, através de transmissões de eventos, e produção de matérias e programas especiais.

“O Mapa Estratégico do COB tem um pilar todo voltado para a Imagem do Movimento Olímpico. Então, é função fundamental da entidade fortalecer as ações de divulgação de eventos, modalidades, equipes e atletas através dos mais diversos canais e plataformas. A parceria com o UOL amplia em muito o alcance de nossos conteúdos e mensagens”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley. “Tenho certeza de que esse esforço em conjunto criará condições para que novos ídolos do esporte olímpico brasileiro apareçam, fomentando novas gerações de fãs e entusiastas que crescerão amparados pelos Valores Olímpicos”, completou o Presidente.

“Estamos contentes por este novo acordo junto ao UOL, uma plataforma que há décadas vem concedendo espaço para os esportes olímpicos e que possui uma audiência gigantesca, com mais de 100 milhões de visitantes únicos por mês. Nosso esforço é tornar o conteúdo original cada vez mais relevante, atraindo grandes marcas e nos posicionando como um produtor de narrativas que propaga os valores do olimpismo para a sociedade”, destaca Paulo Conde, Diretor de Comunicação do COB.

Para o UOL, a parceria é uma oportunidade para a construção de um legado para o esporte e para o público, criando um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são experimentados e compartilhados.

“Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade de esportes olímpicos, com notícias em tempo real, análises especializadas e transmissões ao vivo de uma série de eventos esportivos. Essa parceria fortalecerá nossa missão de informar, entreter e inspirar nosso público, enquanto celebramos atletas e suas conquistas”, disse o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita. “A ideia é construir um legado para o esporte e para o público em parceria com o COB e criar um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são experimentados e compartilhados.”

Alguns dos frutos previstos para essa ação conjunta são: disponibilização de transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e YouTube do UOL Esportes; criação de dois programas, um mais dinâmico, com reportagens elaboradas em conjunto, e outro de entrevistas, trazendo a história e a visão de grandes personagens do esporte brasileiro; geração de clips on demand, com trechos das transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.

A ideia do projeto é que todos esses conteúdos também repercutam em forma de matéria, no UOL, e em posts nas redes sociais do tradicional veículo de imprensa, que foi fundado em 1996.

Estratégia

A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em fevereiro, o COB anunciou a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, como integrante do programa de Padrinhos e Madrinhas.

Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Hoje a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no YouTube passou de 5 mil para mais de 70 mil inscritos em pouco mais de um ano e já possui mais de 2 mil vídeos postados.

Outra inovação em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O COB também fechou uma parceria inédita com a BandSports para a exibição do Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pela Comunicação da entidade.

O Comitê Olímpico do Brasil liderou em 10 dos últimos 12 meses o ranking mundial de engajamento em redes sociais entre 206 países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). Somando os seguidores do Tiktok, Instagram, Twitter e Facebook, o COB está próximo de atingir a marca de 5 milhões de fãs.

Fonte: ASCOM CBTE
Imagem: Divulgação

Related posts

STF reconhece assédio judicial a jornalistas e veículos de imprensa

Fulvio Bahia

Baiana Paola Reis garante vaga do Brasil no Pan-Americano de BMX Racing e Priscilla Stevaux leva o bronze

Fulvio Bahia

Bellator 295: Bruna Ellen revela inspiração em Ronda: “Ela mudou tudo”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais