Municípios

Lauro de Freitas: Município gerou mais de 2,2 mil vagas de emprego no mês de maio, segundo o Caged

O município de Lauro de Freitas segue avançando e na questão da geração de empregos é mais uma vez destaque nacional. Dados recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) colocam a cidade com o triplo de geração de emprego na Bahia, em relação a Salvador, 2ª colocada. De acordo com o Caged, Lauro teve um saldo de 2.278 novos postos no mês de maio. Esse número é decorrente da diferença de 6.207 admissões e 3.929 demissões no quinto mês do ano. 

Para o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Uilson de Souza, o resultado é para ser comemorado e faz jus as ações da pasta para a geração de emprego. “Estamos reabrindo o novo processo de seleção de vagas aqui no município. Essa seleção tem a ver com a nossa política pública de trabalho e emprego, que tem três frentes – a da intermediação, do atendimento ao cidadão e da qualificação profissional. É um processo que vem sendo construído no município em parceria com o Governo do Estado, e a política nacional, que é o Sistema Nacional de Emprego”, disse.

Segundo ele, as ações da pasta resultam em melhores condições de profissionalização e consequentemente preenchimento de vagas. “É uma ação contínua. Estamos sempre recebendo e atualizando cadastros dos munícipes, fazendo um processo constante de qualificação profissional, para que a gente possa atender essas vagas que forem intermediadas pelo município, com o objetivo de captar os currículos necessários para que possamos empregar nossa gente”, explicou. 

O gestor também destacou a Política de Economia Solidária existente na cidade. “Temos aqui os princípios de economia solidária, para gerar renda para nossa gente. Temos a Feira de Economia Solidária, que tem como Lei de Incentivo o fortalecimento da produção e a comercialização dos empreendimentos, o que faz com que Lauro de Freitas seja referência de geração de renda pelo viés da economia solidária. Lauro se consolida como cidade inclusiva, é a cidade do trabalho, do emprego, que dá oportunidade para o nosso povo”, concluiu.

Fonte / Imagem: SECOM PMLF

Related posts

Alagoinhas: População do município cresce em 6,79% segundo Censo 2022 do IBGE

Fulvio Bahia

Projeto ” Museu em Movimento” faz a diferença na inclusão dos alunos da rede municipal de ensino de Cachoeira

Fulvio Bahia

Governo da Bahia entrega UBS, kits e ambulância em Barra do Rocha

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais