BahiaImprensaSalvador

Jornalistas mostram suas reivindicações no 2 de Julho

Convocados pelo Sinjorba e pela Fenaj, um grupo de jornalistas participou de forma organizada do cortejo do 2 de Julho, levando às ruas suas reivindicações e mostrando à população algumas das lutas atuais da categoria.

Os jornalistas levantaram a bandeira da aprovação da PEC do Diploma, que se encontra em tramitação na Câmara Federal. A Proposta de Emenda Constitucional 206/2012 restabelecerá a exigência de formação superior em Jornalismo para o exercício profissional.

A categoria também reclamou do comportamento insensível e intransigente de algumas empresas de comunicação na discussão dos direitos dos seus trabalhadores. Uma das faixas das entidades chamava a atenção para o jornal CORREIO, que quer conceder este ano um reajuste de apenas 4% aos seus empregados, após impor quase 17% de perdas entre 2019 e 2022.

O CORREIO propôs aos empregados que eles esqueçam esse prejuízo e vivam o presente e o futuro com essa fatia a menos nos salários. Para se ter uma ideia do que isso representa, para um salário de R$ 3 mil, a perda anual do jornalista ultrapassa R$ 7 mil, isso sem falar no que se deixa de ser recolhido como INSS e FGTS.

Os jornalistas estão em campanha salarial. No CORREIO a negociação encontra-se emperrada após a empresa se fechar em sua proposta insuficiente. O Sindicato vai buscar a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para que convoque uma reunião com as partes para encontrarmos uma solução. Nesta quinta (06), 16h, acontece reunião de negociação com o jornal A TARDE. A entidade aguarda resposta aos ofícios enviados a outras empresas pedindo marcação de encontros.

Fonte / Foto: SINJORBA

Related posts

Celebração de 200 anos de Independência contará com mais de dois mil profissionais da Segurança

Fulvio Bahia

Hemoba lança campanha ‘A alegria do Carnaval tá no nosso sangue’ para mobilizar doadores

Fulvio Bahia

Na abertura da jornada pedagógica da rede municipal, Bruno Reis destaca investimentos na educação de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais